Pesquise neste Blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mucio da Paixão Typos Curiosidades e Exquisitices dos Homens Celebres.

Autor: Mucio da Paixão

Título: Typos Curiosidades e Exquisitices dos Homens Celebres.

Editora: Monteiro Lobato & Cia.

Ano: 1922

Páginas: 190


Comentário: Livro em bom estado geral de conservação, apesar dos 86 anos de idade. Capa dura. Amarelado pelo tempo, com carimbo e marcas de uso do antigo dono.

ADVERTENCIA PREAMBULAR; O LAR DOS TORURADOS; AS ESQUISITICES DOS GRANDES HOMENS; BETHOVEN; EXCENTRICIDADES DOS GENIOS; CHOPIN; O CULTO DO PASSADO; VERDI; LOMBROSO; LISZT; VERLAINE; MUSSET; MEYEBEER; A MOCIDADE E O THEATRO DE HUGO; BALZAC FANTASIA; DUMAS PAE; O SATANISMO DE BAUDELAIRE; A MORBIDEZ DE Maupassant, entre outros.

"MIGUEL HEREDIA, EMINENTE CLINICO E VIBRANTE POLEMISTA , NÃO PODIA ESCREVER SEM PREGAR SOBRE A TESTA, COM A SALIVA, UMA PEQUENA RODELA DE PAPEL. NÃO TENDO ESSE PAPELINHO GRUDADO Á FRONTEDIZIA QUE AS IDÉIAS NÃO LHE ACUDIAM Á MENTE, ONDE ...'

"Muitas distrações são perigosas. Devido á sua constante,absorvente distracção, o sábio Pedro Curie, atravessando uma rua de Paris, foi apanhado por um vehiculo e do traumatismo recebido veio a fallecer. O sábio Pasteur almoçando certo dia em cãs de sua filha, lavava cuidadosamente os morangos antes de os comer, e ..."

A respeito de César Lombroso, nos conta Mucio, 'Quando tomou conta de sua cathedra de lente na Universidade de Paiva, lutavam os trabalhadores do campo com um terrível flagello, a pellagra, uma moléstia da pelle que na evolução atirava as miseras victimas nas tenebrosas ...'


Saiba mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário