Pesquise neste Blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A Torá Viva Rabino Aryeh Kaplan Maayanot O Pentateuco e as Haftarot Adolpho Wasserman judaismo teologia exegese sabios lei de moises biblia etc



A TORÁ VIVA

Maayanot

2009


bom estado, capa dura, em hebraico e português, Uma nova tradução baseada em fontes judaicas tradicionais, com comentários, introdução, mapas, tabelas, gravuras, bibliografia e índice remissivo; - 1490 pg


A TORÁ VIVA - Rabino Aryeh Kaplan; O Pentateuco e as Haftarot
Rabino Aryeh Kaplan, trad. Adolpho Wasserman. 

É com grande tremor que se inicia uma tradução da Torá.

Trata-se do Livro mais sagrado do judaísmo, onde cada palavra tem significado profundo e infinito. Desde o início o tradutor sabe que a maior parte disso será perdido na tradução.

No entanto, ao mesmo tempo, ele tem a responsabilidade de procurar preservar, até o limite do humanamente possível, o significado e profundidade da Torá; Além disso, é muito mais fácil traduzir um livro que nunca foi traduzido.

A Torá Viva conquistou prateleiras pelos continentes afora e hoje, provavelmente, não há Sinagoga, Casa de Estudo ou biblioteca que não a possua em suas estantes.

Trata-se de uma antologia bíblica, anotada por Rabino Aryeh Kaplan.

O livro não se destina aos menos versados, mas também é uma fonte significativa de conhecimentos da Torá para aqueles que estão conscientes e familiarizados com os textos dos exegetas.

"A Torá Viva" é o fundamento e pilar de uma sociedade justa e sadia.

Suas profecias reveladas prevêem todos os grandes eventos históricos, desde a queda da Babilônia e o retorno à Terra Santa, fome, tirania, perseguições, opressão e conflitos contemporâneos até a revolução industrial e a queda do comunismo.

E agora, finalmente, o Livro dos livros se encontra ao alcance de todos, com seus comentários dos exegetas clássicos.

Seu lançamento no vernáculo é fruto de trabalho dedicado e minucioso que se traduz em belíssimo volume de conteúdo preciso e acabamento perfeito.

"A Torá Viva" é uma perfeita tradução da Torá recebida por Moisés no Monte Sinai, sem literalidades, acréscimos ou "interpretações" do texto original, efetuada por um grande e sábio rabino praticante. Traduzida por Adolpho Wasserman.


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.