Pesquise neste Blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Émile Bréhier História da Filosofia - Completo com 7 volumes. Newton e Locke Vico Kant Hume Condiallac Berkley Spinoza Pascal Descartes Bayle Leibniz Bacon Hegel Comte Schopenhauer Schelling Nietzsche Bergson Mill Parmenides Heraclito Platão Socrates Aristoteles Sexto Empirico Pirron Escola Megarica Epicurismo Ceticismo Boecio João Escoto Santo Anselmo Santo Agostinho Giordano Bruno Ockham Avicena Campanella etc...


Émile Bréhier

História da Filosofia - Completo com 7 volumes.

Editora: Mestre Jou -  Ano: 1977 ss

Livros em brochura original, bom estado de conservação, edição esgotada há décadas, não perca, aproveite, saiba mais...


Edição revista e bibliografia atualizada por Pierre-Maxime Schuhl, professor da Sorbonne.
Este título de Émile Bréhier, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Paris, e um dos mais portentosos pensadores contemporâneos trata-se de um trabalho erudito, didático, claro.

Como pretende o autor, seu desígnio é de uma obra elementar adequada ao uso como texto scholar universitário.

Se a missão da História da filosofia é outorgar veracidade e inteligibilidade aos fatos, o autor atinge-a, soberanamente. Livro de referência para estudiosos da Filosofia bem como da área de humanas, cada capítulo é seguido de uma bibliografia substanciosa.







Tomo 1 Fascículo 1 :  A Filosofia Antiga - Antigüidade e a Idade Média. 211 pg

Período Helênico  Os Pré-Socráticos:  a física molésia; cosmogonias míticas; os pitagóricos; Heráclito de Éfeso; Xenofontes e os Eleatas, etc...   Sócrates   Platão e a Academia  Aforma literária; dialética socrática e matemáticas; dialética platonica; comunicação das Idéias; O ensino oral de Platão, etc ...   Aristóteles e o Liceu.  Organon os tópicos; a metafisica; o mundo; a teoria  o Ser; a crítica da Teoria das Idéias, o peripateísmo depois de Aristóteles, etc...


Tomo 1 Fasciculo 2 - A antiguidade e a idade média. Período Helenístico e Romano. 235 pgs.

Os socráticos; O antigo estoicismo; Arcesilau; O epicurismo no século III; polistrato;
Predicação moral cepticismo e nova academia nos séculos III e II.; Escola Megarica; As correntes de idéias no século I antes de nossa era; Carneades; Pnécio; Aristipo e os Cirenaicos; Musônio Rufo; Numênio; Jamblico; Maniqueísmo; As correntes de idéias nos dosi primeiros séculos de nossa era; Pirron, Ariston; Desenvolvimento do neoplatonismo; Panécio; Helenismo e cristianismo nos primeiros séculos de nossa era.


Tomo 1 Fascículo 3 : A Filosofia Antiga - Antigüidade e a Idade Média, Período Idade Média e Renascimento. 246 pg.

Boécio; João Escoto Erígena; S. Anselmo; Roscelino de Compiègne; Bernardo de Chatres; Alain de Lille; Abelardo; Filosofia Arabe, Al Kindi; AL Farabi; Avicena; Filosofia Judaíca; Filosofia Bizantina; ALberto Magno; Tomas de Aquino; Duns Scot; Guilherme de Ockham; Eckart; Nicolau de Cusa; Montaigne; Bodin; Giordano Bruno; Campanella.











Tomo 2 Fascículo 1: A Filosofia Moderna - Século XVII. 276 pg.

O século XVII; Características gerais do século XVII; absolutismo, autoridade, concepção de natureza exterior, vida intelectual, etc... Francis Bacon e a filosofia experimental; ideal baconiano, Instauratio magna, a filosofia experimental na Inglaterra, etc ... Descartes e o cartesianismo; cógito, verdades eternas, física, o cartesianismo no século XVII, etc ... Blaise Pascal ; Os métodos de Pascal, Crítica dos Príncipios, Pascal apologista. Thomas Hobbes ; B. Spinoza ; religião positiva e política, Spinozistas e anti-spinozistas, etc ... Malebranche ; filosofia e teologia, os malebranchistas, etc ... Leibniz ; a filosofia alemã antes de Leibniz, o infinitismo, as idéias inatas, existência dos corpos, etc ... John Locke e a filosofia Inglesa ; Idéias políticas, idéias simples e idéias complexas, a filosofia inglesa no final do século XVII, etc... Bayle e Fontenelle.



Tomo 2 Fascículo 2 :  A Filosofia Moderna -  Mestres do Século XVIII Newton e Locke. 242 pgs.

Introdução.  O deismo e a moral do sentimento.  Berkley  Christian Wolff  Giambattista Vico  Montesquieu  Condillac  Hume e Smith D'Holbach  Maupertuis  Voltaire  Rousseau.  Kant.



Tomo 2 Fascículo 3 : A Filosofia Moderna - Período O século XIX período dos sistemas 1800-1850. Século XIX: período dos Sistemas, 1800-1850. 290 pgs.

O movimento tradicionalista. A ideologia. A filosofia de Maine de Biran e a decadência da ideologia. O espiritualismo eclético na França. A escola escocesa e o utilitarismo ingles de 1800 a 1850. Fichte. Schelling e os românticos. Hegel. Decomposição do hegelianismo. A margem dos pós-kantianos de Goethe a Schopenhauer. A filosofia religiosa de 1815 a 1850. A filosofia social na frança: Charles Fourier. A filosofia social na frança: Saint-Simon. A filosofia social na frança: Comte. A filosofia social na frança: Proudhon.


Tomo 2 Fascículo 4 : A Filosofia Moderna - Período O século XIX após 1850 - O século XX, Índice Geral. 264 pgs.

Traços gerais.  Mill.  Transformismo, evolucionismo e positivismo.  A filosofia religiosa.  O movimento criticista.  A metafisica.  Nietzsche.  Bergson.  O pragmatismo.  o idealismo.  a crítica das ciências.  a crítica filosófica.  o realismo.  sociologia e filosofia na França.  Psicologia e filosofia.  etc...



Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.   


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br












Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.