Pesquise neste Blog

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Eva CRANE O livro do mel São Paulo: Nobel, 1987. Páginas: 226p. Com muitas ilustrações. Clássico livro da apicultura meliferas plantas animais


Eva CRANE
O livro do mel
São Paulo: Nobel, 1987. Páginas: 226p. Com muitas ilustrações.

Abelhas: as produtoras de mel; Plantas: as fontes de mel; Constituintes e caracteristicas do mel; Mel no lar; O mel no passado e no presente; A concepçao humana sobre abelhas e mel.
Abelha; Alimento; Culinária; Mel.

O mel é um alimento natural esplêndido que tem sido apreciado por pessoas de todo o mundo por muitos séculos. Sua produção não empobrece o meio ambiente, mas sim o enriquece, já que as abelhas polinizam as flores que visitam.

Hoje, mais de 800.000 toneladas de mel são produzidas anualmente, mas apenas recentemente que as pesquisas mostraram como as abelhas localizam flores contendo néctar e produzem mel.

O Livro de Mel começa explicando o incrível comportamento instintivo das abelhas e a composição e as propriedades do mel. A autora cataloga os usos do mel em casa: como uma iguaria gastronômica, descrita em receitas antigas e novas; como um remédio para doenças como febre do feno e ressacas; e como um ingrediente em cosméticos.

Então a Dr. Crane conta a história fascinante do mel dos tempos pré-históricos ao presente e mostra como as abelhas figuraram como criaturas mágicas e sagradas. Numerosas referências literárias descrevem o valor concedido às abelhas através dos tempos como agentes de economia e indústria e como sujeitos da superstição, e como a colmeia ainda é considerada por alguns como um símbolo político.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. 

Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br




Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.