Pesquise neste Blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Água Preta, Jorge Medauar Brasiliense


Água Preta
Jorge Medauar 

Livro Raro 1ª edição autografado
editora Brasiliense ano 1958


Histórias com cheiro de bicho e de mato e, principalmente, de gente – a gente braba, simples, astuta, boa ou má, ordeira, desconfiada das roças do cacau, tabaréus, trabalhadores rurais, coronéis, comerciantes, mascates – se encontram em Viventes de Água Preta, de Jorge Medauar, recentemente relançado pela coleção Mestres da Literatura Baiana, patrocinada pelo selo editorial da Assembleia Legislativa da Bahia em parceria com a Academia de Letras da Bahia (ALB). 

O livro é uma coletânea de contos escolhidos pelo próprio autor.  Detentor do Prêmio Jabuti de 1959, da Câmara Brasileira do Livro,Jorge Medauar (não confundir com o político homônimo e parente do escritor) é, hoje, apesar da alta qualidade de seus contos, um nome praticamente esquecido, até na Bahia, como a antiga Água Preta do Mocambo, atual Uruçuca, no sul da Bahia, onde nasceu em 1918, tendo falecido em São Paulo, em 2003, onde atuou como jornalista e publicitário.  

O livro reúne 13 contos escritos em linguagem simples, muitas vezes poética, sem recorrer ao maneirismo estereotipado do discurso regionalista, embora apresente um acentuado timbre regional. Não há um só conto irregular. Muitos são bons, alguns excelentes, como o lírico e comovente “O dinheiro do caju” que abre a coletânea. É a travessia da infância de um menino para a adolescência. Há muito tempo o garoto pedia ao pai que o deixasse levar os cajus para vender na feira. O homem resistia, pois via no filha ainda uma criança. Até que foi surpreendido pela passagem do tempo

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. 

Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br





Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.