Pesquise neste Blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Tropas e boiadas Hugo Carvalho Ramos Editora Livraria Record 1938 regionalismo Goias João Accioli Os Sertões do Brasil tropeiro tropeirismo breganha tralhas tralheiros “A Madre de Ouro” Sacy








Tropas e boiadas
Hugo Carvalho Ramos
Editora Livraria Record
1938


Tropas e Boiadas datada de 1938, realizada pela Livraria e Editora Record (L.E.R), São Paulo, Rio, Bahia,

bom estado, com capa brochura original, perdeu-se a segunda capa, com 256 pg, exemplar com a assinatura do autor em chancela editorial  e numerado, contém um muito interessante souvenir: uma carta datilografada do editor João Accioli para um importante nome das letras nacionais, contendo assunto relacionado ao regionalismo em nossa literatura, saiba mais ...


integrante da série ‘Os Sertões do Brasil’, sob a direção de João Accioli. contém o texto introdutório de Sílvio Júlio “Recordação de Hugo de Carvalho Ramos”



O livro Tropas e Boiadas de Hugo de Carvalho Ramos é classificado pelas normas da literatura como um  livro de contos. Acho pouco.

Hugo de Carvalho é identificado por alguns críticos literários, como autor de um livro só, contudo, diante desse belíssimo Tropas e Boiadas, não precisava mais.

Vale a pena ler de forma despretensiosa, sem pressa e se deixando envolver pela melodia de antigas expressões e pela atmosfera daquele mundo ruralizado. É leitura obrigatória a quem se interessa em compreender o Brasil em seus aspectos regionais e também pelo tropeirismo.

Terceira edição ao encargo de João Accioli. edição, com prefácio.

“O caminho das Tropas” ; ”Mágoa de Vaqueiro”  ; “A Bruxa dos Marinhos”

“Nostalgias” – Rio, 1915;  “À Beira do Pouso”  ; “O Poldro Picaço”

“Ninho de Periquitos”; “O Saci”; “Gente da Gleba”,

“Alma das Aves”; “Caçando Perdizes” ; “Peru de Roda”; “A Madre de Ouro”
 

Rara e escassa edição de Tropas e Boiadas datada de 1938, realizada pela Livraria e Editora Record (L.E.R), São Paulo, Rio, Bahia, que integra a série ‘Os Sertões do Brasil’, sob a direção de João Accioli. 

Contém o texto prefácio de Sílvio Júlio “Recordação de Hugo de Carvalho Ramos”. E apresenta o texto “A Madre de Ouro”, que a edição da José Olympio informa erroneamente como acrescido a Tropas Boiadas a partir da edição de Barros, Toledo e Companhia Ltda., 1943.

 

livro em bom estado geral, sem a segunda capa como se vê nas imagens, brochura antiga de 1938, escasso, saiba mais...   

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.


Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. 

Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.