Pesquise neste Blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Símbolos Secretos dos Rosacruzes dos Séculos XVI e XVII Símbolos Secretos Rosacruzes Séculos XVI e XVII alquimia gnóstico RosaCruz Amorc Maçonaria



Símbolos Secretos dos Rosacruzes dos Séculos XVI e XVII

Coordenado PRIMEIRA GRANDE MESTRE da ORDEM ROSACRUZ - AMORC do Brasil: MARIA A. MOURA.

editora: Renes

ano: 1978

Símbolos Secretos Rosacruzes Séculos XVI e XVII alquimia gnóstico Rosa Cruz Amorc Maçonaria Ocultismo Iniciação Magia

descrição: Livro em bom estado de conservação, encadernação em capa dura original, ilustrado; biblioteca rosacrucres volume especial.Reprodução exata do original. Coordenação de Maria A. Moura do texto alemão para o vernáculo rigorosamente verificada; 74 pags. Formato grande 46 cm.

Os Símbolos Secretos dos Rosacruzes dos Séculos XVI e XVII, é uma coletânea de Artigos da Fraternidade, publicados nos séculos XVII e XVIII.

Através desta obra torna-se evidente que A Fraternidade da Venerável Rosa+Cruz dos Adeptos, guiava o neófito por caminhos enigmáticos, promovendo uma iniciação progressiva nos mistérios inexprimíveis de Deus, do Universo e do Homem.

Mesclando Ensinamentos de Alquimia, Astrologia, Kabballah, Os 3 Princípios de Jacob Boehme, O Carro de Ezequiel, Filosofia, Visões Apocalípticas de João, Mistérios da Criação, Química, Artes e Gênesis, Tópicos estes que faziam parte dos ensinos da Fraternidade Crística da Rosa+Cruz, como evidenciado na apresentação da Obra "Geheime Figurem.

Pode-se dizer que todo o conteúdo pragmático é iniciático e essencialmente Cristão, pois os Rosa+Cruzes daquela época (como os de alguns movimentos contemporâneos), encontram no cristianismo os fundamentos de sua doutrina hermética.

A Obra "Símbolos Secretos do Rosacruzes", conforme o declarado nas páginas de apresentação, é originária de um "antigo manuscrito". Isto nos leva a supor que havia apenas um manuscrito, do qual, foi compilada esta publicação. Mas com um exame mais acurado, podemos verificar que dois tratados de alquimia inclusos na obra, foram anteriormente publicados. É sabido que 30 das 36 Lâminas que formam esta extraordinária Obra, existiam previamente, num singular manuscrito produzido por volta do ano 1700.

Os Símbolos Secretos dos Rosacruzes, O Fama Fraternitatis, O Confessio e o Casamento
Alquímico, são pontos de referência...


há uma prancha descrita como a “montanha dos filósofos”, sendo acrescida da seguinte explicação:

“A Alma dos homens em toda parte foi perdida por uma queda, e a saúde do corpo ressentiu-se da queda, vindo a Salvação para a alma humana através de Jesus Cristo. A saúde corporal é restituída por algo que não é aprazível de ser contemplado”.


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática dessa área, saiba mais ...


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


.

7 comentários:

  1. saudações. ainda possuem o livro? abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. OS SIMBOLOS SECRETOS ROSA CRUZIS DOS SECULOS XVII E XV II, estou comprando

    ResponderExcluir
  3. É possível adquirir o livro?
    Qual o valor?
    Att,
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tenho um exemplar se tiver interesse segue meu WhatsApp 11 966047999

      Excluir
    2. Olá tenho um exemplar se tiver interesse segue meu WhatsApp 11 966047999

      Excluir
  4. Estou vender este livro, qualquer questão sobre o preço e envio em quantumdowsing@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.