Pesquise neste Blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Luiz Quinto Titulo Predestinação (estudo biblico) Casa Editora Presbiteriana 1951 Paginas 159 presbiterianismo apologetica historia doutrina protestantismo igreja teologia evangélica brasil etc...


Luiz Quinto

Predestinação  (estudo biblico)

Casa Editora Presbiteriana. Rua Helvetia, 772. S. Paulo.  

1951 - Paginas 159 
 

Livro em bom estado de conservação, encadernado em brochura original, escasso há decadas, não perca, saiba mais...

A concepção que fazemos de Deus nos conduz a admitir a doutrina dos decretos, porque sabemos que Deus é infinito, absoluto e soberano” (Luiz Quinto).

Raro estudo sobre uma idéia que formou e forma a reflexão fundamnetada de boa parte do protestantismo brasileiro.

Este livro é um importante intrumento de estudo para aqueles que pretendem refletir sobre esta peça fundamental da história ideológica e doutrinária da igreja evangélica brasileira.

Obra escrita e pensada numa época em que no Brasil haviam poucos evangélicos e a força da teologia protestante, nem o que daí deriva, não era sentida como agora o é, para o bem ou para o mal.



Prefácio do Rev. José Borges dos Santos Junior. No final do livro consta também um estudo do mesmo prefaciador sobre o assunto em forma de pósfácio. 

Um leigo escrevendo sobre predestinação? Calma leitor. Leia o prefacio e depois volte, querendo.


Mas como observa o autor nossa mente não pode abranger todos os aspectos da realidade. Ao lado da predestinação - uma realidade há a clara afirmativa de que Deus não quer a morte do impio - outra realidade.


Harmoniza-las? regeitar uma delas?Não. Simplismente aceitar a terceira realidade: há limitações a que nossa mente não pode fugir. Aceita-la e humilharmo-nos ante o Senhor de toda terra.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Te enviei email vc ainda tem este livro?
    Luiz Quinto Predestinação.

    ResponderExcluir
  2. TE enviei 2 email.
    Vc ainda tem este livro?
    Luiz Quinto Predestinação.

    ResponderExcluir

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.