Pesquise neste Blog

terça-feira, 5 de agosto de 2014

As Abelhas Farmacêuticas com Asas N. P. Iorich Ano: 1986



As Abelhas Farmacêuticas com Asas
N. P. Iorich 
Ano: 1981

Páginas: 227 Bom Estado Conservação.

Editora: Mir Moscovo   

Livros usados, escassos, trabalhamos com um vasta acervo sobre o tema, não perca, saiba mais ...


No prefácio já salienta que a abelha vale 8 a 10 vezes mais pela polinização do que todo o mel que produza. 

Em dez capítulos Iorich fala desde a abelha e o mel até mostrar o uso da apicultura como processo de fazer medicamentos manejando o colmeal. 

No cap. I - As abelhas, enfatiza que elas nos permitem evitar todas as doenças. Faz um estudo da abelha operária,da Rainha e do Zangão, com fotos e desenhos, mostrando toda a biologia do inseto até sua forma de comunicação, como manipula o néctar e seus tipos históricos de colméias,citando seus produtos. 

Cap.II-O Mel, começa dizendo que o mel concentrou o melhor da Natureza e apresenta as variedades do mel pela espécie de flores dando as diferenças e valores por exemplo do mel de bardana, laranjeira, cenoura, cardo, castanheiro, colza, coentro, algodoeiro, eucalipto, meliloto, marroio, melissa, trigo sarraceno, acácia, salvia, trevo, tília, ervilhaca mais dezenas de nomes. Prossegue com o valor nutritivo e calórico do mel, depois seu valor antisséptico. 

Cap.III- Propriedades medico-profiláticas do mel - começa aconselhando o uso de produtos naturais em vez de medicamentos, contando a história dos usos do mel para fins medicinais, citando egípcios, Pitágoras, Ovídio, Avicena, com ilustrações e tabelas de comparação, ensinando usar para resfriados, coração, digestão, figado, rins, e contra a radiatividade, olhos, pele, convalescença. 

Cap.IV - Mel, medicamento vitaminado, cita Mitchurin e começa ensinando a fazer méis expressos e dos méis dirigidos. Conta as experiências de apicultores dando sucos de frutas e alimentando as colméias com compostos vitaminados e de sáis ou medicamentos para depois usar o mel medicinal assim obtido. Chama de "colméias - farmácias de mel medicinal". Cita mel de cenoura, de leite, hematopoético (de sangue), e com adição de produtos farmacêuticos, mostrando alimentadores próprios. Volta a falar do mel para alimentação enriquecido por esses processos. 

Cap V- Propriedades terapêuticas do veneno da abelha - Cita Paracelso. Conta os efeitos e o modo de ação do veneno da abelha usando a picada direta, o perigo de choque de alergia, e fala de tratamentos de hipertensão, bócio, olhos, colesterol, termina ensinando a colher o veneno, alimentação para repor às abelhas, manipulação, fabrico de remédios. 

Cap VI-Propriedades medicinais de cera, própolis, pólen e geléia real. Fala de colheita, produção, e uso desses outros derivados da apicultura. 

Cap.VII - Apiário, hospital da Natureza- declara que qualquer doença pode ser tratada por produtos de abelhas. 

Cap.VIII- Higiene do colmeal aborda a necessidade de evitar doenças das abelhas, tratando e fornecendo água. 

Cap IX- A Longevidade - e o papel do mel na longevidade humana. 

Cap X - O presente e o futuro da Apicultura - Fala do valor estratégico do mel e a conjugação das abelhas com florestas e com agricultura, além de fazer medicamentos e alimentos para o homem.


Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  


Formas de Pagamento:  

Cartões de Crédito e Boleto Bancário (via Mercadopago, MOIP ou Pay Pal)   

Depósito Bancário: Banco do Brasil  e CEF 

Ao optar por essa forma de pagamento, você receberá um e-mail informando-lhe os dados bancários.  

Pedidos Internacionais :     Paypal  e   Western Union.  

Poderemos estudar outra forma de pagamento, sempre em comum acordo.


Entrega:  

O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado  com confirmação via e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.  
  
Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br






















Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.


Outro materiais da área que dispomos ou podemos conseguir, caso haja interesse, pergunte-nos em : philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário