Joaquim Pimenta
Catholicismo questao social
Livros usados, escassos, trabalhamos com um vasta acervo sobre o tema, não perca, coda56-x11, religião saiba mais ....
Em marcha para uma republica clerical, polemicas sobre o catolicismo, a questão social e a revolta dos anjos, consequências do pecado original, a Igreja e os princípios de liberdade igualdade e fraternidade, o depotismo clerical a igreja e a sua política de sangue a matança dos Valdenses e dos Albigenes, a celebre matança dos Huguenotes através de um livro cuja autoridade vem selada com o Imprimatur ecclesiastico, a igreja e sua obra prima a inquisição, a igreja como organização financeira, e muito mais Em bom estado, 361 paginas...
Joaquim Pimenta (Joaquim Pimenta) Tauá-CE, em 13 de janeiro de 1886 Rio de Janeiro-RJ, 07 de março de 1963 (77 anos) Filho de João Nepomuceno Pimenta e de Vicência de Sousa Pimenta
Fez os preparatórios no Liceu e cursou a Faculdade de Direito do Ceará, bacharelando-se pela de Recife em 1910. Nas lições de Soriano de Albuquerque bebeu as idéias de Spencer para sua formação sócio-filosófica.
Fez oposição ao governo Nogueira Acióli e iniciou-se no jornalismo no “Unitário” e “Jornal do Ceará”. Fundou “A Fortaleza” (com Raul. Uchoa, Mário Linhares e Irineu Filho); “O Demolidor” (com colegas da Faculdade, de combate ao clericalismo); “O Regenerador”, de orientação socialista, e “Terra da Luz”.
Foi Promotor Público em Recife, afastando-se do cargo por não poder pactuar com atos de violência policial, conforme declarou em carta ao Procurador do Estado ao apresentar a sua renúncia. Secretário da Inspetoria Geral de Ensino de Pernambuco. Durante o tempo em que permaneceu em Recife também foi Professor da Escola Normal e da Faculdade de Direito, aprovado que foi em concurso realizado em 1917.
Tomou parte em campanhas memoráveis de natureza política e colaborou com as forças revolucionárias que depuseram do governo Estácio Coimbra.
Em 1932 mudou-se para o Rio de Janeiro, assumindo a cátedra de Economia e Legislação Social do curso de Doutorado da Faculdade Nacional de Direito; posteriormente, transferiu-se para a cadeira de Direito Industrial e Legislação do Trabalho do curso de Bacharelato.
Com Agripino Nazaré, Afonso Bandeira de Melo, Evaristo de Morais e outros, incumbiu-se de organizar a obra legislativa do Ministério do Trabalho, recém-criado, a pedido de Leopoldo Collor.
Sua atividade jornalística continuou em “O Norte”, “O Tempo”, “Diário do Povo”, “O Libertador”, “O Tacape”, de Recife; “Folha do Norte”, de Belém; “Correio da Manhã”, “Jornal do Comércio”, “Imparcial”, “O País” e outros jornais do Rio de Janeiro.
Publicou obra da maior importância, incluindo: Ensaios de Sociologia (1915); Sociologia é Direito (1928); Golpes de Vista (1930); A Questão Social e o Catolicismo (1936); Cultura de Fichário (1940); Sociologia Jurídica do Trabalho (volume seguidamente reeditado); Retalhos do Passado (1949); Enciclopédia de Cultura (Sociologia e Ciências Correlatas, 1955).
Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.
Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.
Formas de Pagamento:
Cartões de Crédito e Boleto Bancário (via Mercadopago, MOIP ou Pay Pal)
Depósito Bancário: Banco do Brasil e CEF
Ao optar por essa forma de pagamento, você receberá um e-mail informando-lhe os dados bancários.
Pedidos Internacionais : Paypal e Western Union.
Poderemos estudar outra forma de pagamento, sempre em comum acordo.
Entrega:
O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado com confirmação via
e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.
Todos os pedidos são enviados com seguro.
CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA
philolibrorum@yahoo.com.br
Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.
Outro materiais da área que dispomos ou podemos conseguir, caso haja interesse, pergunte-nos em : philolibrorum@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.