Pesquise neste Blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Arnold Gehlen Alma na era tecnica: problemas de psicologia social na sociedade industrializada. Livros do Brasil: Lisboa antropologia cibertecnia filosofia cibernetica


Arnold Gehlen
Alma na era tecnica: problemas de psicologia social na sociedade industrializada.
Livros do Brasil: Lisboa


A teoria de Gehlen é ambiciosa, dado abranger a arte (estética) e a moral, bem como o problema da autoridade funcional, em vez da estratificação em classes sociais, a atenuação social da desigualdade de bens, e a cultura industrial global.

Sua noção de "experiência em segunda mão" e definir o indivíduo predominante na sociedade actual como um «ser em segunda mão»:

Cada um traz na cabeça um mundo imaginário de informações acumuladas sem sentido, com escassa coesão, consistindo somente de esboços de resultados e processos cujo valor objectivo e verdadeira substância está fora do alcance do seu julgamento, mas que parecem ser peremptórios e de palpitante interesse. Esta experiência em segunda mão estende-se a todo o planeta.

Por conseguinte, o nosso mundo pode ser descrito como um caos de informação incoerente de material imaginário, a descoberto e inacabado, que se encontra em rápida transformação e, ademais, superiluminado.

O processo é irreversível; tem de se aumentar as quantidades de produtos para fazer face ao aumento populacional e ao aumento de exigências; mas, dever - se - i a prever o processo e calcular os custos espirituais e morais enquanto é possível. E, a propósito diremos: este sistema não se baseia apenas no direito a uma vida confortável, tende também a tornar impossível a posição contrária, isto é, o direito a renunciar á vida confortável e isto porque produz e automatiza as atividades de consumo.

Este é um livro essencial para compreender o pensamento e história sobre este assunto.






Brochura original, com 159 pgs, escasso, saiba mais ...
 
Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  


Formas de Pagamento:  

Cartões de Crédito e Boleto Bancário (via Mercadopago, MOIP ou Pay Pal)   

Depósito Bancário: Banco do Brasil  e CEF 

Ao optar por essa forma de pagamento, você receberá um e-mail informando-lhe os dados bancários.  

Pedidos Internacionais :     Paypal  e   Western Union.  

Poderemos estudar outra forma de pagamento, sempre em comum acordo.


Entrega:  

O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado  com confirmação via e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.  
  
Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br









Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Outro materiais da área que dispomos ou podemos conseguir, caso haja interesse, pergunte-nos em : philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário