Pesquise neste Blog

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Titulo: Os misteriosos Fenômenos da Psique Humana Autor: L.L. Vasiliev Ano: 1970 Editora: Paz e Terra

Titulo:  Os misteriosos Fenômenos da Psique Humana

Autor: L.L. Vasiliev

Ano: 1970 

Editora: Paz e Terra

Aginas: 153

Livro em bom estado de conservação encadernado em brochura original.



 Este livro, é de uma das maiores autoridades mundiais no assunto, lança mão de uma documentação e de uma bibliografia maciças, mas não se destina só aos especialistas.

Descrição:

No passado, quando as ciências da natureza e do homem estavam ainda em seus primórdios, os fatos insólitos apareciam ante os olhos como acontecimentos misteriosos e de origem sobrenatural. Assim acontecia com os cataclismos, os fenômenos meteorológicos, as deformidades físicas, que pareciam atos de um deus irado e vingador. Também as enfermidades mentais eram consideradas como resultado de influências mágicas. Na luta contra o irracionalismo existe um setor que exige especial atenção: referimo-nos às superstições que surgem de uma interpretação ingênua de certos fenômenos de caráter neuropsíquico. cuja existência é real, e que se operam preferentemente na esfera dos estados crepusculares da consciência e de diversos automatismos motores. Alguns são muito comuns, como os sonhos, a auto-sugestão e o hipnotismo. Outros, como o histerismo e as alucinações, são menos frequentes e suscitam mais controvérsias.

Este livro, de uma das maiores autoridades mundiais no assunto, lança mão de uma documentação e de uma bibliografia maciças, mas não se destina só aos especialistas. Seu mérito --e seu encanto --é que ele está ao alcance de qualquer leitor. O Dr. L.L. Vasiliev aborda alguns temas do maior interesse atual no campo da psicologia e da psicanálise e dedica um capítulo especial à parapsicologia. É uma obra séria e de cunho científico, mesmo quando se detém longamente no estudo de matérias discutidas como a telepatia e a telequinese, ou a chamada "percepção extra-sensorial". O capítulo final estuda o problema da morte e suas superstiçõe. 

sumário:
Capitulo 1
Os Misteriosos Fenômenos da Psique  Humana     9

Capítulo 2
O Sonho e as Visões Oníricas     14

Capitulo 3
A Hipnose e as Sugestões     34

Capítulo 4
Sugestões e Auto Sugestão em Estado de Vigília     67

Capítulo 5
Os Movimentos Automáticos     79

Capítulo 6
Existe a Telepatia?     92

Capítulo 7
Que Pode Ser Dito a Respeito da  Percepção Extra Sensorial     113

Capítulo 8
A Força Muscular Pode Ser Transmitida à Distância?     727

Capítulo 9
A Morte e as Superstições Vinculadas a Ela     140


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.