Pesquise neste Blog

sexta-feira, 23 de março de 2018

Familia Lorenzato cem anos de História Antonio Lorenzato Est Italiana Imigração Genealogia Linhagistas etc







Familia Lorenzato cem anos de História.

Antonio D. Lorenzato

Est

1983


livro em bom estado de conservação, capa brochura original, escasso, não perca, saiba mais ...

Livro repleto de ilustrações antigas.


Adequado para os amantes da bibliografia sobre a genealogia, linhagens, brasil, Itália, Europa, etc...

Um muito interessante vocabulário usado pelos imigrantes e familiares.

Importante lista genealógica que envolve entre outros os: Zat; Basso; Gnoato;Gasparian; Lazarrin; Enderle; Serraglio; Luígia....


-------------

Escassa publicação da muito renomada editora EST de longe a melhor editora sobre assuntos genealógicos do país, sobretudo no que diz respeito a imigração Italiana no Brasil.

Livro com reduzida e única tiragem, pouquíssimos exemplares se vê por aí, lindo livro em papel e ilustrações de boa qualidade, elaborado para a Famosa Coleção Imigração Italianaela própria Associação mantenedora.

a genealogia, como ciência não se restringe à investigação exclusiva de árvores nobiliárquicas, mas à reconstituição de todas as famílias, por mais modestas no sentido de buscar a contribuição pessoal na obra comum de engrandecimento da Pátria.


A genealogia é uma das mais belas e úteis ciências, quando cultivada em função da Terra e do Sangue.

A preocupação absorvente da Gleba e da Família, do apego ao chão e às tradições domésticas, fecunda as raízes das árvores genealógicas, que são áridas e frias, inexpressivas e mudas quando redundam em simples enumeração de ascendentes e descendentes.

Florescem os seus ramos, enfeitam-se de cor e de som, animam-se, enchem-se de vida, esmaltam-se de glória sentida e compreendida,quando investigamos nos alfarrábios e tiramos do pó o espírito dos antepassados, para viver suas existências, comungar suas dores, beber suas lições, impregnar-nos de suas virtudes e do heroísmo de seus martírios.

Se o brasileiro se apaixonasse pela sua Terra e pela sua Gente, pela comuna cuja gleba seus avós lavoraram, essa paixão longe de desenvolver qualquer regionalismo, lhe daria uma alta e humana compreensão da Vida, da verdade da História e do sentido cristão da Pátria – pátria admirável e bela, que é a mesma paisagem conhecida e amiga que nos habituamos a contemplar da janela da casa paterna e que nossos mortos levaram na retina para o seio da terra abençoada, pátria que é ossuário de....

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. 

Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br








Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.