Pesquise neste Blog

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Avaliação de Glebas Urbanizáveis Hélio de Caires Editora: Pini Ano: 1984 corretagem imobiliaria vendas imoveis corretor loteamento creci metodo método avaliativo de precificação de imóveis investimento terras empreendimentos imobiliarios fundos de investimentos cálculo de preço de terras sesmarias glebas grilagem e legalização de terras posses documentos cartorial laudos de avaliação engenharia de avaliação de preços, desvalorização, depreciação, maquinários, etc....

Avaliação de Glebas Urbanizáveis
Hélio de Caires
Editora: Pini
Ano: 1984

Livro em excelente estado de conservação, brochura.

 Uma preciosidade bibliográfica, que deu origem ao método avaliativo de precificação de imóveis utilizado e recomendado pelas autoridades e negociadores de glebas, terras, terrenos, quer sejam urbanas ou não. 

Muito útil para todos que precisam conhecer mais sobre o Mercado Imobiliário e suas complexidades, ótima recomendação. Um tesouro na verdade.

Obra escassa há décadas, o autor só fez uma única edição bem restrita aos seus seguidores e também aos participantes de seus Empreendimentos e de seus Investimentos. Por isso hoje em dia quem tem o seu exemplar não se desfaz e guarda bem guardado. Aproveitem!

"Na verdade, o método involutivo, constitui uma poderosa ferramenta, que, contudo, exige o concurso de um significativo elenco de informações estatísticas, não raro difíceis de levantar. Mas, em contrapartida, permite aquilatar a viabilidade do investimento (como um todo, isto é, gleba mais urbanização), mais do que, propriamente, o valor de mercado da gleba."

"Todos esses comentários qualitativos nos reforçam a certeza de que o valor proveniente da aplicação de um modelo involutivo na avaliação de glebas não traduz, em geral, o valor de mercado.”
 

De todos os métodos, o Método de Caires é o mais utilizados para depreciações de máquinas, equipamentos, complexos industriais, instalações e bens móveis em geral. CONSIDERA:VALOR DE NOVOCOEFICIENTE DE DEPRECIAÇÃO EM FUNÇÃOIDADEVIDA ÚTILFATOR DE MANUTENÇÃOFATOR DE TRABALHO.

 

 Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.