Tropas e boiadas
Hugo Carvalho Ramos
Editora Monteiro Lobato
1922
livro em bom estado, encadernado em couro branco e fantasia, manteve-se a capa brochura original, escasso, saiba mais...
Segunda edição ao encargo de Monteiro Lobato & Companhia, Editores, São Paulo, 1922. edição, com prefácio de Gomes Leite e dados biográficos do autor feitos pelo seu irmão Vítor de Carvalho Ramos.
O livro Tropas e Boiadas de Hugo de Carvalho Ramos é classificado pelas normas da literatura como um livro de contos. Acho pouco. Hugo de Carvalho é identificado por alguns críticos literários, como autor de um livro só, contudo, diante desse belíssimo Tropas e Boiadas, não precisava mais. Vale a pena ler de forma despretensiosa, sem pressa e se deixando envolver pela melodia de antigas expressões e pela atmosfera daquele mundo ruralizado. É leitura obrigatória a quem se interessa em compreender o Brasil em seus aspectos regionais e também pelo tropeirismo.
“O caminho das Tropas” ; ”Mágoa de Vaqueiro” ; “A Bruxa dos Marinhos”
“Nostalgias” – Rio, 1915; “À Beira do Pouso” ; “O Poldro Picaço”
“Ninho de Periquitos”; “O Saci”; “Gente da Gleba”,
“Alma das Aves”; “Caçando Perdizes” ; “Peru de Roda”;
Rara e escassa edição de Tropas e Boiadas datada de 1922.
Contém o texto prefácio de Sílvio Júlio “Recordação de Hugo de Carvalho Ramos”. E apresenta o texto “A Madre de Ouro”, que a edição da José Olympio informa erroneamente como acrescido a Tropas Boiadas a partir da edição de Barros, Toledo e Companhia Ltda., 1943.
Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.
Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.
Todos os pedidos são enviados com seguro.
CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA
philolibrorum@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.