Pesquise neste Blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

A ARTE DE COMER BEM, ROSA MARIA, 1939

A ARTE DE COMER BEM

ROSA MARIA, 1939

ED: H. Leonardos - Editor. (única edição da editora)







com uma dedicatoria de 1939 e acompanha uma deliciosa e antiga receita familiar escrita a mão em papel pautado, 

capa dura , 544 páginas . Rara edição gastronômica , contendo jantares , almoços , ceias , chás , coquetéis , bebidas , sorvetes e receitas bem escolhidas e simplificadas como arrumar a mesa para os jantares de cerimônia . 

Edição estimada que não pode faltar a nenhum chefe ....

 Livro de receitas montado a partir das receitas do maître-d'hotel do conde Alessandro de Fè d'Ostiani, ministro plenipotenciário e encarregado de negócios da Sardenha no Brasil.  O conde italiano foi casado com Dona Rita Maria de Souza Breves, filha do "rei do café", o comendador Joaquim José de Souza Breves.  Sua única filha - Paulina de Souza Breves - chamada de condessinha de Fè d'Ostiani, casou-se com o conde de Montholon-Sémonville, embaixador da França na Suíça.

Rosa Maria, com um caderno de receitas oferecido à sua mãe pelo Conde de Fé d'Ostiani, escreveu o livro "A arte de comer bem".  Diz ela:  Era ele um verdadeiro gourmet e não podia se conformar com a nossa cozinha nacional, naquela época.  [...] as melhores receitas que te envio, colecionadas pelo maître-d'hotel daquele fidalgo...

Rosa Maria termina o livro dizendo à filha que o marido irá reconhecer nela:  [...] os encantos de uma perfeita esposa, encantos que tanto podem brilhar no mundo elegante, como num lar mais modesto.

 Marieta de Oliveira Leonardos, (Rosa Maria), foi casada com Henry Leonardos,  mãe do geólogo Othon Henry Leonardos e de Lilah Leonardos.

bom estado, brochura, usado, escasso, saiba mais...   

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.


Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. 

Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.