Pesquise neste Blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

História da Pintura no Brasil 1ª Edição José Maria dos Reis Júnior




História da Pintura no Brasil 1ª Edição

José Maria dos Reis Júnior

editora: Leia

ano: 1944

estante: Livros Raros

encadernação em couro pleno; Prefácio de Oswaldo Teixeira Diretor do Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro, capa dura, ótimo estado, 409 pgs,


Esse clássico da arte nacional traz em mais de 400 páginas toda a história da pintura brasileira desde o princípio com Frans Post e Eckhout até os pintores do século XX como Eliseu Visconti, Pancetti e Anita Malfatti. As principais obras estão reproduzidas com todos os seus pormenores e as fases da pintura nacional são explicadas e analisadas pelo autor.

Este livro e até hoje considerado um dos mais completos sobre o tema. LIVRO RARO. Editora: Leia. Dimensões: 33 x 24,5 cm. 1944.

Resenha: O livro apresenta um amplo e detalhado panorama das artes plásticas no Brasil, englobando diversas fases, do período colonial até a República, inclusive analisando a influência da Missão Francesa nas artes brasileiras. Prefácio de Oswaldo Teixeira, então diretor do Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro. Apresenta 312 ilustrações em preto e branco...

Profusamente ilustrado em P&B. 33 cm. Plena encadernação. Obra de referência mandatória.


Livro em bom estado de conservação, escasso, não perca, saiba mais ....

Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário