Pesquise neste Blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Convento de Nossa Senhora do carmo da Ilha Grande. Apontamentos para a história dos Frades Carmelitas em Angra dos Reis. Alipio Mendes historia da igreja no brasil carmelita carmelitanos monte carmelo ordem rio de janeiro etc...


O Convento de Nossa Senhora do carmo da Ilha Grande. Apontamentos para a história dos Frades Carmelitas em Angra dos Reis. 
 
Alipio Mendes

editora: Grafica Olimpica  

ano: 1980  

Ilustrado. 23cms. Brochura. Exemplar em bom estado de conservação. com 215 pgs, escassa edição, não perca, saiba mais...

No ano de 1814 o prior responsável pelo convento havia se aproveitado de uma pequena reforma na igreja, destruído o altar da Senhora da Boa Morte e recolhido a imagem à sacristia ficando desde então a Senhora sem culto e a Irmandade sem o altar e até aniquilada quase extinta.

Contudo, desde esse episódio a irmandade não teve mais tranqüilidade para o exercício de seu culto. Isso por que sendo composta de "homens pardos e pobres, e os Priores cada um tendo seu gênio diferente, ora são os Irmãos injuriados em suas qualidades e a Irmandade tratada com desprezo, ora abusamvam os Priores dela e davam as sepulturas privativas da Irmandade a quem lhes parece, até da grande despesa que a Irmandade era obrigada a fazer em sua Festividade, tendo os beneplácitos do Prior atual, que umas vezes eram mais acomodados, outras mais excessivos pela falta de Regimento nas funções eclesiásticas, que tudo tendia de seus arbítrios.


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.
Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.
 
Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.