Pesquise neste Blog

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Nós Ievgueni Zamiatine 1990 Antígona romance cacotópico Orwell Orwelliano Ficção Fantástica e Científica Sci Fiction Distopia Futurístico Admirável Mundo Novo Aldous Huxley, Fahrenheit 451 Ray Bradbury

Nós 
Ievgueni Zamiatine
1990 
Antígona

brochura em bom estado, com 220 pg.

Nós constitui uma das primeiras distopias do Século XX, precursora de obras como Admirável Mundo Novo (1930), de Aldous Huxley, Mil Novecentos e Oitenta e Quatro (1948), de George Orwell, e Fahrenheit 451 (1953), de Ray Bradbury. Têm em comum descreverem por antecipação a engenharia social que, apoiada no controlo do pensamento e na repressão da dissidência, garante a unanimidade totalitária. 

Nós é um romance distópico escrito entre 1920 e 1921 pelo escritor russo Yevgeny Zamyatin. A estória é narrada por um matemático que conta para um interlocutor no passado como é a sua sociedade perfeita, porém profundamente opressora,  em que vive no século XXX.
Ao tomar contato com um grupo opositor que luta contra o ¨Benfeitor¨, o regente supremo do Estado Único, o narrador passa por conflitos ao perceber as imperfeições desse sistema que julgava até então perfeito.
O autor inspirou-se na revolução russa de 1905 e 1917 e no período em que trabalhou supervisionando a construção de navios na Inglaterra.
 

O livro foi publicado pela primeira vez em 1924, em inglês, nos EUA,  mas ficou censurado na URSS até a abertura do regime soviético em 1988.

“Ponho-me diante do espelho. E pela primeira vez na vida, sim, pela primeira vez, me vejo com clareza, nitidamente, conscientemente. Vejo-me assombrado como um certo “ele”. Aqui estou eu-ele: sobrancelhas negras traçadas em linha reta; e entre elas, como uma cicatriz, um vinco vertical (não sei se estava aí antes). Olhos azul-metálicos, sombreados pelas olheiras de uma noite em claro. E lá, por trás daquele metal… acontece que nunca soube o que estava lá. E de “lá” (esse “lá” está ao mesmo tempo aqui e infinitamente longe), de “lá” olho para mim – para ele – e sei: esse de sobrancelhas retas, é um estranho, alheio a mim, alguém que estou encontrando pela primeira vez na vida. E eu, o verdadeiro eu, não sou ele.”

Livro em bom estado, saiba mais ...
 
Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  


Formas de Pagamento:  

Cartões de Crédito e Boleto Bancário (via Mercadopago, MOIP ou Pay Pal)   

Depósito Bancário: Banco do Brasil  e CEF 

Ao optar por essa forma de pagamento, você receberá um e-mail informando-lhe os dados bancários.  

Pedidos Internacionais :     Paypal  e   Western Union.  

Poderemos estudar outra forma de pagamento, sempre em comum acordo.


Entrega:  

O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado  com confirmação via e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.  
  
Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br








Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.