Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo, aos apreciadores de livros, aos amantes do hobbie da leitura. Sobretudo as publicações que já estão fora de comércio, antigas, esgotadas. Vendemos também sob encomendas.. Contacte-nos: philolibrorum@yahoo.com.br
Pesquise neste Blog
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Muito Além Cidadão Kane Anhaia Mello Globo História Secreta
Muito Além do Cidadão Kane
Geraldo Anhaia Mello
editora: Scritta
ano: 1994
Idioma: Português; Tipo de encadernação: Brochura; Edição: 1ª; Estado de conservação: Muito bom.
Com fotos, Misunderstanding, Globo e você tudo á ver,repercussões.
Um livro bastante raro, haja vista ser recolhido, por razões óbvias, poucos estudiosos têm acesso ao conteúdo deste livro, não perca, saiba mais ...
MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE é a versão escrita do documentario da televisão inglesa Channel 4, Brasil: Beyond Citizen Kane, sobre o império da comunicação dirigido por Roberto Marinho... saiba mais.
Muito Além do Cidadão Kane) é um documentário televisivo britânico de Simon Hartog exibido em 1993 pelo Channel 4, uma rede televisiva pública do Reino Unido. Mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil. Embora o documentário ter sido censurado pela justiça, a Rede Record comprou os direitos de transmissão exclusiva, por 20 mil dólares do produtor John Ellis.
A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, que os autores do documentário vêem como manipuladoras e formadora de opinião. O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos da América. Segundo o documentário, a Globo empregaria a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.
De acordo com matéria veiculada na Folha Online em 28 de agosto de 2009, a produtora que montou a filmagem é independente e a BBC não tem relação com seu desenvolvimento. Já a Record sustenta que a BBC está relacionada com sua produção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.