A tetralogia do príncipe imaginário
João de Castro Osório.
1940
Editorial Império in Lisboa . "Edições Ocidente".
O Ramo de flores sem flores
OSÓRIO (JOÃO DE CASTRO)- A TETRALOGIA DO PRÍCIPE IMAGINÁRIO- 1º DRAMA LÍRICO- O RAMO DE FLORES SEM FLORES- EDITORIAL IMPÉRIO,1ª EDIÇÃO,1940,IN- 4º,62 PÁGS,ILUSTRAÇÕES DE HUGO MANUEL,DE UMA TIRAGEM ÚNICA DE 500 EXEMPLARES EM PAPEL VERGÉ NUMERADO E RUBRICADO PELO AUTOR,BOM ESTADO GERAL,POR ABRIR.
bom estado de conservação, capa dura em couro lombada e cantos, com letras douradas na lombada, com papel fantasia, manteve-se a linda capa brochura original, escasso, não perca, saiba mais...
Tiragem especial e limitada, em papel especial, exemplar numerado e assinado pelo autor.
As ilustrações deste livro são constituídas por projectos de cenários e decorações de Hugo Manuel.
João de Castro Osório de Oliveira era filho de Ana de Castro Osório e do poeta Paulino de Oliveira e irmão do escritor José Osório de Oliveira. Poeta, dramaturgo, historiador literário e ensaísta, publicou sucessivas edições da Clepsidra, de Camilo Pessanha, com base nos autógrafos que zelosamente conservou. Em 1940-41 publicou A Tetralogia do Príncipe Imaginário. Editou ainda, entre outros estudos de história da literatura portuguesa, Florilégios das Poesias Portuguesas Escritas em Castelhano e Restituídas à Língua Nacional (1942), Ordenação Crítica dos Autores e Obras Essenciais da Literatura Portuguesa (1947), Cancioneiro de Lisboa (Séculos XIII-XX), em 1956, O Testemunho de Garcia de Resende (1963) e por fim uma Suma Poética da Língua Português (1970).
Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática dessa área, saiba mais ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.