Pesquise neste Blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Itinerário Haroldo Lima . Comite Anistia Nucleo Bahia 1979. Ditadura militar. Golpe. Tortura. etc.

Itinerário

Haroldo Lima

editora: Comite Brasileiro pela Anastia

ano: 1979

descrição: coda1. Bom Estado, brochura original, saiba mais ....

Em 1972, dez anos após a “reorganização” do partido PC do B, foi escrita uma série de documento nos quais transparece o esforço do partido em contar uma história adequada ao seu projeto político. Ainda nessa década foram publicados pelo menos mais dois livros em que o partido “conta” sua história.

De lá até aqui são inúmeros os exemplos dos esforços do partido na escrita de sua história, mas não vem ao caso aqui fazer nenhum levantamento exaustivo. A título de exemplo, podemos citar, além de artigos publicados na imprensa partidária por ocasião de “seu” aniversário, dois trabalhos que, mesmo não sendo um história oficial do partido, foram feitos por militantes e, portanto, tiveram a aceitação da sua direção.

O primeiro é de Haroldo Lima, no qual é traçado um “itinerário” da história do PC do B e um balanço dos principais acontecimentos da história partidária, de 1922 até o início da década de oitenta. Segundo Lima, a justificativa para esse trabalho estaria no fato de a história do partido ser constantemente adulterada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.