Pesquise neste Blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ilustrações Ilustradores na obra Eça de Queiroz Campos Matos eçaiana literatura portuguesa biliofilia ilustração livros eçaiana




Ilustrações Ilustradores na obra Eça de Queiroz Campos Matos



Autor: A.Campos Matos

Título: Ilustrações e Ilustradores na obra Eça de Queiroz

Editora: Livros Horizontes

Ano: 2001

Páginas: 264


Comentário : Livro em bom estado de conservação,em estado de novo. encadernado com capa dura original,Encadernação: Cartonado formato médio, 24 x 24,

Em estado novo. Riquissimo em ilustrações, em papel couché.

A recolha das ilustrações da obra de Eça de Queiroz aqui apresentada, que abrange um período de 130 anos - entre 1871, data da capa de As Farpas, concebida por Manuel de Macedo, e Outubro de 2001, data do desenho de António inspirado pelos textos da polémica Eça-Pinheiro Chagas ?, constitui nos estudos queirozianos uma absoluta novidade, de que a sua bibliografia carecia.

A escrita eminentemente imagética do autor de A Relíquia facilita expressões plásticas de forte recorte visual, que vêm complementar o seu estilo inconfundível. Este álbum contém cerca de 600 gravuras que recriam personagens, episódios, diálogos e cenas, de que cada leitor terá já construído, mentalmente, uma imagem, que pode agora confrontar com estas interpretações. Assim se irá coroar, indelevelmente, o surto enorme de publicações que as comemorações queiro-zianas do ano 2000 suscitaram, evidenciando, uma vez mais, a qualidade única desse grande artista que foi Eça de Queiroz.



Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.