Pesquise neste Blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Carl Sagan Pálido ponto azul: Uma visão do futuro da Humanidade no espaço.








Autor: Carl Sagan
Título: Pálido ponto azul: Uma visão do futuro da Humanidade no espaço.
Editora: Cia das Letras
Ano: 1996
Páginas: 493

Comentário: Livro encadernado em capa dura, muito bom estado de conservação. Muitas ilustrações coloridas, papel especial calcificado Couché Matte.

Obra esgotada há muito. 493 pp. 19,00 x 24,50 cm.

Por que gastar fortunas com programas espaciais quando há tantos problemas aguardando solução a poucos metros de nossas casas?

Para Carl Sagan, um dia o conhecimento do espaço poderá significar nossa sobrevivência como espécie. Pálido ponto azul revela como as descobertas científicas alteraram nossa percepção de quem somos e do lugar que ocupamos no Universo - e nos incita a refletir sobre o uso que iremos dar a esse conhecimento.

"Refinado, empolgante. Uma linguagem sem jargões, impregnada de humor e emoção. A visão otimista de Sagan ilumina todos os capítulos desse livro maravilhosamente ilustrado."
Time Magazine

"Sagan tem a capacidade de capturar a essência de um problema numa frase memorável ou numa citação reveladora. O livro todo é fascinante e de fácil leitura. Talvez a melhor obra de Sagan."
The Washington Post Book World


Julgo quase impossível alguém não ficar impressionado com a imensidão do universo, principalmente depois que começamos a nos aprofundar no assunto. Carl Sagan conseguiu conquistar um fã dos mistérios cósmicos e dele mesmo.

“Pálido ponto azul“, focado basicamente no meu assunto universo.

Esse último livro foi inspirado em uma foto de nosso planeta, daí o nome do livro. Mas antes de chegarmos a ela, convido a realizarmos uma viagem galáctica na qual poderemos ver a Terra se afastando gradualmente.


"Éramos caçadores e coletores. A fronteira estava por toda parte. Éramos limitados apenas pela Terra, pelo oceano e pelo céu. A estrada aberta ainda nos chama suavemente. O nosso pequeno globo terráqueo é o hospício dessas centenas de milhares de milhões de mundos. Nós, que não conseguimos pôr ordem sequer em nosso planeta natal, dilacerado por rivalidades e ódios, vamos nos aventurar pelo espaço? Quando estivermos preparados para colonizar sistemas planetários próximos, teremos mudado. A simples passagem de tantas gerações nos terá mudado. A necessidade nos terá mudado. Somos uma espécie adaptável. Não seremos nós que chegaremos à Alfa do Centauro e às demais estrelas próximas. Será uma espécie muito parecida conosco, com mais virtudes e menos fraquezas que nós. Mais segura, previdente, capaz e sensata. Apesar de todos os nossos fracassos, a despeito de nossas limitações e falibilidades, somos capazes de grandeza. Que novas maravilhas, jamais sonhadas em nossos tempos, teremos elaborado em mais uma geração? E em outra mais? Até onde nossa espécie nômade terá errado no final do próximo século? E do próximo milênio? Nossos descendentes remotos, estabelecidos com segurança em muitos mundos pelo Sistema Solar e mais além, serão unidos pela sua herança comum, pela sua consideração para com o planeta natal e pelo conhecimento de que, sejam quais forem as outras formas de vida possíveis, os únicos seres humanos em todo o Universo vêm da Terra. Erguerão e forçarão os olhos para descobrir o ponto azul no céu. Ficarão maravilhados ao perceber como era outrora vulnerável o repositório de todo o nosso potencial, como foi perigosa a nossa infância, como foram humildes as nossas origens, quantos rios tivemos de cruzar antes de encontrar nosso caminho".
- Carl Sagan, "Pálido Ponto Azul"

livro em bom estado, saiba mais.Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário