Pesquise neste Blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O combate sexual da Juventude. Wilhelm Reich.

O combate sexual da Juventude

Wilhelm Reich

1973

Reich queria trazer aos jovens, sob uma forma clara e precisa, informações sobre um assunto que o afetado pudor burguês recobre sempre com um espesso véu: o papel da sexualidade, da sua repressão, da sua utilização na sociedade capitalista. Constata-se nos últimos escritos reichianos a presença de duas posturas básicas, uma delas a tomada de consciência das enormes dificuldades existentes, pois em última análise a boa educação depende do grau de saúde do educador e a outra na direção da infindável confiança no potencial de vida da criança.



Reich acreditava que as crianças seriam capazes de transformar e revolucionar o mundo, desde que a alienação da sociedade e suas contradições pudessem ser contidas.






Bom estado de conservação, miolo, corte, brochura e capa. Livros sem grifos, anotações, rasuras, assinaturas, carimbos, dobras, avarias, páginas rasgadas ou faltantes, furos de traça, etc.

Indispensável obra de referencia para os interessados no assunto.

O combate sexual da juventude é uma das mais importantes obras de Wilhelm Reich, o médico, psicanalista e marxista alemão que, nos anos 20 e 30 do século passado, revolucionou o debate sobre a sexualidade, a família na perspectiva da revolução social.

Este livro de Reich – hoje mais conhecido como o pai da terapia corporal, abordada sem mitos e tabus a questão da vida sexual da juventude é aqui examinada, nesta seleção, por Reich em suas diferentes dimensões e desde um ponto de vista revolucionário.

Texto indispensável para todo jovem que desperta para a crítica da família autoritária, sexualmente repressora..;

"O combate sexual da Juventude" é colocado no Index nazista e queimado em praça pública.


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.