Pesquise neste Blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Duveen: o Marchand das Vaidades S N Behrman


Duveen: o Marchand das Vaidades

S N Behrman

editora: Bei

ano: 2002

descrição: bom estado, capa dura, escasso, 308 pgs.saiba mais...
Duveen: o marchand das vaidades

revela os bastidores do mundo das artes a partir da vida de Joseph Duveen, considerado o maior marchand de todos os tempos, responsável pela entrada maciça dos americanos nesse mercado.

As páginas de Duveen: o marchand das vaidades apresentam ao leitor um retrato apaixonante de Joseph Duveen, o jovem e irrequieto comerciante que se tornou um dos mais extraordinários negociantes de artes de todos os tempos. Foi ele quem delineou a imagem do marchand moderno: refinado, cosmopolita, confiante e ávido por autopromoção.

A obra reúne seis crônicas do ensaísta e dramaturgo S.N. Behrman, originalmente publicadas na revista americana The New Yorker durante o ano de 1951, e que terminaram por compor o livro no ano seguinte.

Os textos reconstituem as passagens mais saborosas da trajetória do filho de um ex-ferreiro holandês que conquistara o respeito da nobreza britânica ao se estabelecer como comerciante de antigüidades na Londres do século XIX.

Coube a Joseph conduzir os negócios da família para o ramo da arte e expandir seus domínios para o próspero Novo Mundo – inspirado pela simples constatação de que havia na Europa muita arte para vender e, nos Estados Unidos, muito dinheiro para comprá-la.

Audacioso e sagaz, ele inseriu os americanos na geografia das artes por meio de transações fabulosas com famílias como Rockefeller, Morgan, Huntington, Ford e Hearst, entre outras, e foi o principal responsável por criar algumas das mais notáveis e valiosas coleções de arte da história.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas. Vendemos via Mercadolivre. Visite alguns de nossos livros anunciados em nosso e-shop, em: http://eshops.mercadolivre.com.br/philolibrorum


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.