Pesquise neste Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Diário da Ásia Thomas Merton - cristianismo história e ação oriente ocidente reflexão etc...




O Diário da Ásia

Thomas Merton

editora: Vega

ano: 1978

Encadernação original brochura. Livro em muito bom estado de conservação. 376 pp.
formato 16 x 23 cm, "Chegou o momento de decolar foi algo de extasiante...O jato deixou o solo - eu, com mantras cristãs e um profundo senso de destino, de estar, enfim, no meu verdadeiro caminho após longos anos de espera e interrogações"

Livro em bom estado. Um relato das impressões da Ásia, do autor, sobre: as pessoas com quem se encontrou, as cidades que viu, a natureza, a arte, a música, a filosofia e os costumes que pode observar nos 27 anos que ficou por lá.

Prefaciado por Tristão de Athayde.

Título original: The Asian Journal of Thomas Merton.

Tradução de Elza Bebianno e Murillo Nunes de Azevedo.


Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br




------------

Thomas Merton (31 de Janeiro de 1915 – 10 de Dezembro de 1968) foi um escritor católico do século XX. Monge trapista da Abadia de Gethsemani, Kentucky, ele foi um poeta, activista social e estudante de religiões comparadas. Ele escreveu mais de setenta livros, a maioria sobre espiritualidade, e também foi objecto de várias biografias.


O Brasil é um dos países que maior acolhida deram a Thomas Merton. E onde ele publicou o maior número de livros.[carece de fontes?] Foram lançados mais de 40 livros em português, graças ao envolvimento de intelectuais – como Alceu Amoroso Lima – e de monjas e monges beneditinos – como Dom Basílio Penido, Dom Timóteo Amoroso Anastácio, Dom Estêvão Bettencourt e, principalmente, da irmã Maria Emmanuel de Souza e Silva.

A história sobre o início de uma relação de trabalho e de uma amizade é contada no livro Thomas Merton: o homem feliz, pela Ir. Maria Emmanuel. Ao longo de 13 anos trocaram mais de uma centena de cartas, cartões postais, "santinhos" e livros. Parte das cartas de Merton enviadas à Ir. Maria Emmanuel estão registradas no livro The Hidden Ground of Love: Letters on Religious Experience and Social Concerns (Letters, I).

Merton se correspondeu com outros brasileiros como Alceu Amoroso Lima, Dom Hélder Câmara, abades beneditinos, religiosas e religiosos e simples leitores, ao longo de sua vida.

Tinha um interesse por vários autores brasileiros e em especial por poetas como Manuel Bandeira e Jorge de Lima.

Muitas são as pessoas, leigas ou religiosas, que atribuem às leituras de seus livros como marcos importantes para suas vidas espirituais.

O continuado interesse por Merton, sua vida e suas ideias, levou à fundação em 10 de dezembro de 1996 da Sociedade dos Amigos Fraternos de Thomas Merton - SAFTM.

Após ter cessado por longos anos a publicação de suas obras no Brasil, existindo apenas dois títulos em 1996, foram reeditados em 1999 os livros A Montanha dos Sete Patamares, Novas Sementes de Contemplação e Ascensão para a Verdade logo seguidos pela publicação de outros nos anos subsequentes indicando uma tendência positiva nesse sentido.

Hoje já são dezesseis títulos disponíveis tendo se estabelecido um novo interesse em dar continuidade a publicação de antigas e novas obras. Além desses existem quatro livros sobre Thomas Merton. Os quase trinta outros títulos esgotados podem ser encontrados em sebos de todo o país.

Um comentário:

  1. Voce esstá vendendo ou disponibiizando para download? me escreva maurolantzman@gmail.com
    Obrigado
    Mauro

    ResponderExcluir