Pesquise neste Blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ulysses Bittencourt Raiz Amazonas borracha descrição costumes cronicas etc

Ulysses Bittencourt

Raiz

Rio de Janeiro Copy e Arte

1985


livro em bom estado de conservação, capa brochura original, ilustrado, priemira edição com dedicatória e autografo do autor, escasso, não perca.

Raiz

Velha rua,

Literatura regional,

Manaus 1940,

Nosso ontem , nosso hoje.

O amazonas e Portugal,

O carnaval e seu espírito,

Festividade antiga,

fatos e nomes,

1933-1983,

Uma cerimonia,

Aventura sexagenaria,

Um museu nas sombras,

Velharias atuais,

Washington em Manaus,

Projeto filho pródigo,

Confraternização,

O arquivo discreto,

e muito mais etc, etc..


Membro da Academia Amazonense de Letras e do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, escreveu Raiz (Rio de Janeiro: Copy e Arte, 1985), Povoamento da Bacia Amazônica (Porto Alegre, PUC, 1988 - conferência proferida na PUC-RS) e Patiguá (Rio de Janeiro: Copy e Arte, 1993). Articulista, nos anos 1980, do jornal A Crítica, de Manaus, o historiador Mário Ypiranga Monteiro escreveu na apresentação de seu livro Patiguá: "Por muitos anos [seu primeiro livro publicado, Raiz] constituirá o testemunho valioso dos quadros históricos amazonenses não tratados anteriormente (...)" (p. 19). Raiz e Patiguá são citados na obra de Samuel Benchimol Manáos do Amazonas - Memória empresarial, vol. 1 (Manaus: ACA (Associação Comercial do Amazonas) - Fundo Editorial / Governo do Estado do Amazonas, 1994).


Ulysses Uchôa Bittencourt (Manaus, 4 de abril de 1916 — Rio de Janeiro, 19 de março de 1993), também conhecido como Ulysses Bittencourt, foi um jornalista, administrador público e historiador brasileiro.


Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas. Vendemos via Mercadolivre. Visite alguns de nossos livros anunciados em nosso e-shop, em: http://eshops.mercadolivre.com.br/philolibrorum

Nenhum comentário:

Postar um comentário