Pesquise neste Blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

Para uma Nova Teoria do Sujeito Alain Badiou

Para uma Nova Teoria do Sujeito

Alain Badiou

editora: Relume Dumará

ano: 1994



Bom estado de conservação, 116 pags, 14 x 21 cm;brochura, coda17b-x5,psicologia,formato 16x23, 136 páginas, escasso, não perca, saiba mais ....


Percorrendo o que denominou as condições da filosofia, Alain Badiou aborda nesta obra campos que vão da psicanálise revitalizada por Lacan aos desdobramentos da matemática fundamental; das políticas de emancipaçao do século XX à poesia. Nessa operação Badiou propõe uma nova teoria do sujeito, renovando, simultaneamente, a categoria de verdade. Para uma nova teoria do sujeito reúne os textos, estabelecidos pelo autor, das conferências que ele pronunciou em 1993 no Brasil. Versando ora sobre uma das condições da filosofia, ora sobre o conjunto delas, essas conferências proporcionam ao leitor um panorama amplo da fecundidade desse pensamento, verdadeiramente único na atualidade, que alia com felicidade rara o rigor à audácia.


“o sujeito não é outra coisa senão um ponto de verdade; ou a dimensão puramente local do processo de uma verdade”

“nosso século conheceu quatro grandes movimentos de pensamento, o marxismo, de Lênin a Althusser, a psicanálise, de Freud a Lacan, a fenomenologia, de Husserl a Heidegger e Gadamer e a filosofia analítica, do Círculo de Viena a Quine”


Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário