Pesquise neste Blog

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A Historia da Ss Richard Grunberger








Autor: RICHARD GRUNBERGER

Título: A HISTÓRIA DA SS.

Editora: RECORD

Ano: 1971

Páginas: 136


Comentário: LIVRO EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO, BROCHURA COM CAPA ORIGINAL.

PEQUENO DESGASTE NA PARTE INFERIOR DA PROTEÇÃO DA LOMBADA, DETALHE INFIMO PARA UM LIVRO DE TAL ENVERGADURA, ESTANDO AS PÁGINAS E CAPAS EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO.


A SS, as tropas de choque do nazismo, teve origem no pequeno grupo de guarda-costas de um obscuro pintor austríaco, que fora cabo na Primeira Guerra Mundial e passara a ser agitador na Alemanha inquieta de pós-guerra; De obscuro orador de cervejaria na Baviera, o pintor se tornou Chanceler da Alemanha e depois ditador e imperador do Terceiro Reich. O grupo de guarda-costas cresceu com ele para ser a guarda pretoriana do novo César;


Este livro contém ilustrações de fotos em preto e branco. O presente livro, bem documentado e profusamente ilustrado com fotografias que esclarecem e realçam o texto, conta fielmente a história da SS e, ao mesmo tempo da Alemanha Nazista, para que ninguém esqueça o que foi um dos períodos mais trágicos da história daquele país e do mundo ameaçado pelas suas doutrinas dementes de ódio, de agressão e de fanatismo.



COM MUITAS ILUSTRAÇÕES FOTOGRÁFICAS DAS INSIGNIAS, DAS PERSONAGENS E DA TRAJETÓRIA DESSA TROPA DE ELITE, DE SEUS PRINCIPAIS PERSONAGENS E INCLUSIVE DE SUAS INSIGNIAS E UNIFORMES.

COM GLOSSÁRIO.

Das cervejarias ao poder.

Os cavaleiros dos longos punhais.

Mestre-escolas e espiões.

As SS na guerra.

A solução final.

O colapso do terceiro Reich.

Pós-escritos: Nuremberg e depois.

Quadro de patentes.

"POUCO TEMPOS ANTES UM GRUPO DE GUARDA-COSTAS MILITARES FORA-LHE OFERECIDO (À HITLER) PELO CAPITÃO RÖHM - UM CORPULENTO OFICIAL DO REICHSWEHR BEM RELACIONADO COM OFICIAIS DE ALTA PATENTE - ESTA UNIDADE, LOGO DEPOIS RECONSTRUÍDA COMO ESQUADRÃO PRIVADO DE CHOQUE DO PARTIDO, FORMOU-SE O NÚCLEO ORIGINAL DAS SS, OU ESQUADRAS DE PROTEÇÃO . TINHA ELE COMO LÍDER UM VENDEDOR DE ARTIGOS DE PAPELARIA, JOSEPH BERCHTOLD. OS TRÊS PRIMEIROS GUARDA-COSTAS DE HITLER FORAM ULRICH GRAF, EMIL MAURICE E CHRISTIAN WEBER - AÇOUGUEIRO E AMADOR DE LUTA ROMANA, RELOJOEIRO E VENDEDOR DE GADO RESPECTIVAMENTE.

SAIBA MAIS ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário