Pesquise neste Blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lições e Conferências do Prof. Oscar Freire Edgar de Cerqueira Falcão Org.

Lições e Conferências do Prof. Oscar Freire – Obra Póstuma Antecedida de um In Memoriam

Coligida, Revista e Anotada por Edgard de Cerqueira Falcão e Arnaldo Amado Ferreira

São Paulo – Brasil MCMLXVIII.


editora: Revista dos Tribunais

ano: 1968

descrição: São Paulo, 311p., 21 cm, brochura, ótima conservação geral, dedicatória do organizador.

“Obra comemorativa do cinqüentenário da instalação do ensino da Medicina Legal na Faculdade de Medicina e Cirurgia de São Paulo, a cargo do Prof. Oscar Freire, iniciado em 18 de abril de mil novecentos e dezoito”.

Não sei como enaltecer convenientemente, meus jovens amigos Centro Acadêmico “Oswaldo Cruz”, a boníssima intenção que tivestes em associar a comemoração do aniversário da nossa Faculdade à aula inaugural do curso de Deontologia Médica. Bem merecia a bela tentativa, que o curso representa, a sagração desse lindo gesto vosso.

Mas, quis o destino que, como em todas as coisas humanas, houvesse um senão. Esquecestes que eu estava de permeio.
Eu, mercê de tal esquecimento, que a generosidade justifica, vós, srs. Convidados, porque respeitastes mais as leis da cortesia do que as instâncias da comodidade, tereis de suportar, por tempo que o fastio vai tornar mais longo e cruel, a monotonia de uma lição desvaliosa, que vos não há de aproveitar, nem ao menos recrear, tão acanhado é o cabedal de quem a professa e tão exigente é a necessidade, quanto decidida é a tenção, de nela apenas repetir coisas de vosso velho conhecimento, de enfeixar juízos alheios, embora assazonados de raros comentários próprios, que nunca ambicionarão o sabor da novidade, senão o da oportunidade e da justeza. Perdoai-me.

Não andou mal, entretanto, meus amigos, o acaso com o eleger-me para o momento. De tantos mestres da nossa Faculdade, que a inteligência exalça e o saber eleva na admiração dos coetâneos, nenhum teria credenciais para disputar-me a honraria do mandato, porque nenhum me igualaria na exactidão e na conveniência do desempenho.

Têm os humildes também a sua hora e a sua utilidade.
Celebrais, num consórcio feliz, a grandeza de um passado, que por próximo não desmerece em glórias, e o assentar do primeiro marco de um formoso tentame, qual o de concorrer para o aperfeiçoamento moral da nossa profissão. O encanto da sabedoria e da eloqüência, empolgando vossa admiração, monopolizando-a, deixaria talvez o motivo desta expressiva festa intelectual afogado no caudal de luz que dele promanasse...


Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática dessa área.


Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies, sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.

Vendemos também via Mercadolivre.

Veja nossa reputação e visite alguns de nossos livros anunciados em nosso e-shop, em: http://eshops.mercadolivre.com.br/philolibrorum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.