Pesquise neste Blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

Alberto Tamer O mesmo Nordeste Editora: Herder Ano: 1968 nordestino seca retirante etc



Alberto Tamer

O mesmo Nordeste

Editora: Herder

Ano: 1968


Comentário: Livro em bom estado de conservação, encadernado em brochura original. Com 302 Paginas, a13-x3-a34-x4, escasso, não perca, saiba mais...

O mesmo Nordeste. Apresentação de Frederico Heller. Pref. de Roberto de Oliveira Campos.



É antiga a raiz da crise, os índices da incompetência, há bandeirantes também no nordeste, uma solução que parece distante, a SUDENE ainda ensaia passos, um povo triste, o que nem todos podem dizer,uma política de desenvolvimento econômico para o nordeste, notas sobre o subemprego urbano no nordeste e muito mais

 Assuntos abordados na obra: Agricultua: Brasil: Nordeste. Problemas no nordeste. SUDENE. Jornalismo: denúncia. Observações: Inclui biografia do autor na aba e apresentação por Fredrico Heler.  

"U m dos problemas mais sérios do Nordeste brasileiro é o da criança de um a quatro anos. Logo após o desmame, que é precoce, a criança é lançada à própria sorte e passa a um regime de farináceos, muito pobre em vitaminas, proteínas e elementos minerais."
 


"Se não forem tomadas providências relativas a essa idade vulnerável, que precede à escolar, teremos no Nordeste, futuramente, milhares de pessoas com desenvolvimento retardado e apresentando deficiências mentais."
 


"No sistema nervoso, as lesões encontradas são a de desmielização dos nervos periféricos e da medula e degeneração das células ganglionares. Quanto à caracterização clínica, predominam a fadiga, a lassidão, a inquietação e o nervosismo. Há poder limitado de atenção, expressão de fadiga dada por rosto pálido, pele barrenta e olhos sem brilho."
 


"O desenvolvimento muscular é insuficiente, e o escasso tônus muscular confere a denominada fadiga postural com ombros arredondados, tórax chato e abdômen proeminente. Grande apatia. Desinteresse pelo ambiente. Se se sujam com fezes ou urina, não protestam."
 


"Os subnutridos são de aspecto diferente: emagrecidos, inquietos, com choro contínuo e fome permanente. Nos graus mais acentuados, caminhando para a atrofia, instalam-se também anorexia (falta de apetite) e prostração."


Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática dessa área, saiba mais ...

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. 

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.  
Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.  

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.   
Todos os pedidos são enviados com seguro.  

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br

Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições. 

Att. 
Philolibrorum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.