Pesquise neste Blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Eng. Manoel Rodrigues Ferreira Nos Sertoes do Lendario Rio das Mortes Editora Do Brasil 1946

Eng. Manoel Rodrigues Ferreira

Nos Sertoes do Lendario Rio das Mortes 

Editora Do Brasil

1946

bom estado,capa original,a65-x6, escasso, saiba mais ...


Livro oriundo da ocasião em que o autor organizou um grupo de dezesseis colegas de Engenharia, a “Bandeira Mackenzie”, com o objetivo de chegar ao grande sertão do Brasil Central, no Rio das Mortes, além de Goiás com Mato Grosso. 

Mandei fazer grande placa de bronze que comemorasse nossa chegada ao Rio Araguaia, onde, cerca de um ano antes, a Fundação Brasil Central fundara a cidade de Aragarças, e também levaríamos 300 livros para lá fundar a primeira Biblioteca Pública, aliás a primeira ao longo de todo o Rio Araguaia. 

Partimos no dia 22/06/1945, chegando a Aragarças, que possuía só quatro casas de alvenaria e mais de uma dúzia de casas de barro. 

Aí colocamos a placa de bronze no Cruzeiro da Fundação, entregamos os 300 livros a dois funcionários da Fundação e estava fundada a Biblioteca de Aragarças. 

A metade da Bandeira Mackenzie voltou para São Paulo. Permaneci em Aragarças, organizei uma tropa de muares e, chefiando a Bandeira Mackenzie, com os restantes nove colegas do Mackenzie, mais eu e três tropeiros, deixamos Aragarças e nos dirigimos, através da mata, ao Rio das Mortes, aonde chegamos cerca de vinte dias após. 

Era o Acampamento da Expedição Roncador-Xingu, onde encontrei três antigos colegas de internato em Colégio na Capital Paulista em 1929 e 1930, os irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Vilas Boas, que eu não via desde então e agora vinha encontrá-los aqui, como simples trabalhadores braçais da Roncador-Xingu. 

Depois de dez dias na região, dominada pelos temíveis e temidos índios Xavante, desconhecidos e portanto, ainda não pacificados percorremo-la, inclusive indo ao local denominado Araés. 

Depois regressamos a São Paulo, onde escrevi e publiquei  livro intitulado “Nos Sertões do Lendário Rio das Mortes”, ilustrado e prefaciado pelo Ministro João Alberto Lins de Barros, obra que me abriu as portas do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. 

Foi esse o primeiro livro que escrevi, iniciado no rústico Club de Aragarças.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. 

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  

Formas de Pagamento:  
Cartões de Crédito e Boleto Bancário (via Mercadopago ou Pay Pal)   
Depósito Bancário: Banco do Brasil  e CEF 

Ao optar por essa forma de pagamento, você receberá um e-mail informando-lhe os dados bancários.  

Pedidos Internacionais :     Paypal  e   Western Union.  

Poderemos estudar outra forma de pagamento, sempre em comum acordo.

Entrega:  O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado  com confirmação via e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.  
  
Todos os pedidos são enviados com seguro.  

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br

Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições. 

Att. 
Philolibrorum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.