Discurso Nº 3
Revista do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
FFLCH / DF / USP
Ano: 1972
Páginas: 262
Em bom estado de conservação, brochuracom capa original.
Plínio Süssekind Rocha
ESTUDOS SOBRE O SÉCULO XVIII Lecture de Rousseau por Bento Prado Jr.
Observação e imaginação na teoria de Rousseau por Rolf Kuntz
Três em uma por Marilena de Souza Chauí
O cego e o filósofo ou o nascimento da Antropologia por Gerard Lebrun
Tendência e realidade em Hume e Freud por João Paulo Monteiro
O Ser e o tempo da poesia por Alfredo Bosi
As origens da Filosofia Grega por José Cavalcante
Da dignidade da política: Hannah Arendt por Celso Lafer
Proust e a compreensão da dor por Franklin Leopoldo e Silva
Uma carta de Segall por Vera D'Horta Beccari
A Significação marginal na caricatura política por Luiz Fernando Franklin de Matos
Maquinando McLuhan por Walnice Nogueira Galvão
Os inconfidentes por Gilda de Mello e Souza
The wind, de Victor Sjöstrom - USA, 1928 por Maria Rita Eliezer Galvão
Filosofia em Nova Chave, de Suzanne K. Langer por Vera Lúcia Felício
Gesammelte Schriften, de Walter Benjamin por Flávio René Kothe
Plínio Süssekind Rocha Rousseau por Bento Prado Jr. Rousseau por Rolf Kuntz Marilena de Souza Chauí Gerard Lebrun Hume e Freud por João Paulo Monteiro Alfredo Bosi José Cavalcante Hannah Arendt por Celso Lafer Franklin Leopoldo e Silva Proust Segall por Vera D'Horta Beccari McLuhan por Walnice Nogueira Galvão Gilda de Mello e Souza Victor Sjöstrom Maria Rita Eliezer Galvão Suzanne K. Langer por Vera Lúcia Felício Walter Benjamin por Flávio René Kothe
Temos condições de conseguir outros números desta revista.
A revista Discurso, órgão oficial do Departamento de Filosofia da USP, surgiu em 1970.
Quando atravessava a mais difícil fase de sua história, atingido duramente pela violência da ditadura, este Departamento extraiu da ameaça de seu desaparecimento a força e a coragem para criar um espaço de expressão.
A revista propôs-se a veicular não apenas a produção teórica de seu corpo docente, mas também as mais diversas manifestações de reflexão sobre a cultura, sem distinguir correntes ideológicas, linhas filosóficas ou áreas do saber.
Assim se pretendia garantir o pluralismo e a liberdade, numa época de obscurantismo.
Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.
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