Pesquise neste Blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

La Hipnosis Dr. L. Chertok Atika hipnose hipnotismo

La Hipnosis Problemas teoricos y practicos.

Dr. L. Chertok

Editora: Atika Madrid

Livro em bom estado, em espanhol, brochura, pg 220, coda29a-x4,escasso, não perca



 A hipnose é um estado passageiro de atenção modificada no indivíduo, estado que pode ser produzido por outra pessoa e no qual diversos fenômenos podem surgir de forma espontânea ou em resposta a estímulos verbais ou de outro gênero.

Estes fenômenos englobam alterações na consciência e na memória, um aumento de susceptibilidade à sugestão e o surgimento, no indivíduo, de respostas e idéias que não lhe são familiares no estado de espírito normal.

Por outro lado, fenômenos como a anestesia, a paralisia, a rigidez muscular e modificações vaso-motoras podem ser, no estado hipnótico, produzidas ou suprimidas.


Rodeado, ainda hoje, aos olhos dos menos esclarecidos, de um certo halo de magia, o hipnotismo é tema que desperta sempre grande interesse pelo mundo dos segredos que parece encerrar. Poucos são, efectivamente, os que conhecem a fundo a história do hipnotismo, as explicações que para ele se apontam, as técnicas que envolve, os factores que tornam um sujeito hipnotizável, as aplicações terapêuticas da hipnose...

Assegurada por um passado já rico, uma vez que foi ponto de partida de quase todas as psicoterapias modernas, a hipnose seria ainda chamada a desempenhar um papel de primeiro plano na psicopatologia e na psicoterapia experimentais.

É necesário no entanto notar que, noventa anos depois das previsões formuladas por Charcot, continuamos a ignorar a natureza exacta da hipnose. Nenhuma das teorias propostas sobre ela oferece mais do que explicações parciais. Não temos sequer critérios objectivos que nos permitam afirmar que um sujeito está hionotizado. A hipnose é um fenómeno hábil, fugidio, resistente à definição científica, e no entanto a sua existência é incontestável.

Todas estas características acentuam bastante o interesse que este tema apresenta.

Após ter conhecido em frança, no fim do séc. XIX, um período glorioso, a hipnose caiu completamente no esquecimento. Pelo contrário, em outros países, sobretudo nos Estados Unidos e na União Soviética, foi-lhe dedicada uma atenção crescente, contemplando o seu estudo e as suas aplicações.
Esperamos que este livro, nas suas modestas dimensões, possa informar com utilidade, sobre esta psicoterapia tão antiga e, no entanto, sempre apaixonadamente discutida.
Ela poderá talvez incitar alguns investigadores a realizar pesquisas mais profundas num domínio tão rico em perspectivas.

O Dr. L. ChertoK é internacionalmente considerado como um dos maiores estudiosos deste assunto, sendo considerado um clássico na matéria.



Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário