Pesquise neste Blog

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Equinócio dos Deuses por Aleister Crowley ( TO MEGA THERION )

O Equinócio dos Deuses
por Aleister Crowley ( TO MEGA THERION )
traduzido por Marcelo Ramos Motta, em ótimo estado.


A:.  A:.
Publicação em Classes A ------ E.

Imprimatur:
93  10º=1  Pro Coll.
666     9º=2
216  8º=3  Summ.
etc...
Com Emblema da Sigillum Sanctum Fraternitatis A:.  A:.

200 Paginas
ano 1976 ( An. LXXII Sol in Oº O' O" Aries, 21 de Março, 1976 e.v., 17h09m.)

A Lei -
O Chamado -
Genesis libri Al.
Diagramas: Àrvore da Vida I, II, III.
Fac simile do Manuscrito Original de Liber Al.
Estela 666 ANKH-F-N-KHONSU (Obverso) reprodução em papel especial colorida, couché.
Estela 666 ANKH-F-N-KHONSU (Reverso) reprodução em papel especial colorida, couché.
Algumas indicações Cabalísticas.

A escritura do Livro da Lei de Aleister Crowley, ocorrida em 1904, marca a fundação da religião conhecida como 'Thelema', também chamada de a Religião da Nova Era. Em O Equinócio dos Deuses, Crowley narra como ocorreu o que ele chama de a 'gênese de Liber Al', relatando as experiências pelas quais teria passado quando de sua estadia no Cairo, em março/abril de 1904, com sua esposa Rose.
Nesta edição, consta a verdadeira primeira edição publicada em português do Livro da Lei, bem como cópia fac-símile do manuscrito de Crowley.
Além de tudo, a edição encontra-se recheada com comentários escritos por Marcelo Ramos Motta, essenciais para uma compreensão inicial do que vem a ser a Lei de Thelema.

  "Eu dou inimagináveis alegrias sobre a terra; certeza, não fé, enquanto em vida, sobre morte; paz indescritível, repouso, êxtase, sem exigir algo em sacrifício." (extratos do Livro da Lei)

O Reino do Oeste, onde o Sol parece se por, e onde se encontrava o Altar, é associado ao Elemento Água. No Sistema Thelêmico, é o Quadrante onde se invoca Babalon.
      Babalon é a divindade menos compreendida no Sistema Thelêmico. Não existe um capítulo para ela no Livro da Lei, e o seu nome não é citado pelo mesmo. Mas o Livro fala da Sacerdotisa como sendo a Mulher Escarlate, em quem todo o poder é dado. A referência é bíblica, pois é no Apocalipse, atribuído de modo errôneo ao apóstolo João, que encontramos a "grande prostituta, assentada sobre muitas águas", "assentada sobre uma besta de cor escarlate", "a mulher vestida de púrpura e escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas" que "tinha na sua mão um cálice cheio de abominações e da imundice da sua prostituição", e estava "embriagada do sangue dos santos". E o seu nome era "Mistério, a grande Babilônia".


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.