Pesquise neste Blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Manual de Hipnose Médica e Odontológico Osmard Andrade Faria Atheneu 1958 Magnetismo, reflexos condicionados, hipnose medica, hipnotismo de palco, crime sob hipnose, espiritismo, telepatia, sonhos, clarividências, hipnodontia, sono, propaganda subliminar, reflexologia, hipniatria, hipnologia, odontologia, etc....

Manual de Hipnose Médica e Odontológico

Osmard Andrade Faria

Atheneu

1958

Livro em capa brochura original, bom estado, com excelentes 510 páginas, um livro robusto em peso e em conteúdo, sem rasuras, papel especial do tipo couchê, com muitas ilustrações, obra impecável, escasso, não perca, saiba mais...

Com prefácio do autor; com Apresentação de Emmanuel Alves; Ilustrado com imagens e fotografias.

Com bibliografia de referência.

Livro excelente deste que é a maior autoridade em Hipnose, telepatia, reflexologia e letargia em nosso país.




Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.


Histórico - Neurofisiologia - Técnica - Aplicações - A hipnologia alcançou, hoje, a sua consagração científica, libertando-se do descrédito que lhe vinha impedindo um lugar condigno entre as demais ciências médicas.

O dr Osmard Andrade, entusiasta, sincero e estudioso da hipnologia, nos mostra, em seu livro, com clareza e simplicidade, os fundamentos situando-a num plano verdadeiramente científico, esmiuçando a sua técnica de execução, interpretando-lhe os fenômenos principais e orientado-nos quanto à sua aplicação.


REPASSO HISTÓRICO: Contendo as origens da Hipnose desde a época em que era Tabu até se tornar a ciência dos dias de hoje, desde Mesmer até Charcot, passando por Puységur, Gassner, Faria, Elliotson, Esdaile, Braid, Liébault e Bernheim.

A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO: Incluindo o componente mental, o fator emocional, Psique e soma, Avicenna, Descartes, Claude Berbard, Setchenov, Goltz e Freud.

REFLEXOS CONDICIONADOS: Analizando a atividade reflexa, a palavra, as conexões temporárias, os estímulos, os sistemas de sinalização, sinal, a excitação e a inibição, a noção de analisadores, o mosaico cortical e a estereotipia dinâmica.

O SONO: Desde o equilíbrio córtico-visceral, até os estados de fase, passando pelos tipos nervosos e pela inibição interna.

O ESTADO HIPNÓTICO: Os estímulos, o signo-sinal, a indução hipnótica, as propriedades do estado hipnótico, a semiologia do processo hipnótico e suscetibilidade e a hipnose processual.

A TÉCNICA HIPNÓTICA: As provas de suscetibilidade, o processo essencial, o pestanejamento sincrônico, o processo didático, a fixação do olhar, o procedimento de Braid, o procedimento da levitação, o procedimento da letargia, o processo rápido, a reversão do olhar, o procedimento da isquemia cerebral, o processo elaborado, a hipnose em crianças, o procedimento de Bernheim, o entrecruzamento das mãos, o procedimento de Kraines, a hipnose por estimulação imediata e o registro do processo hipnótico.

AS APLICAÇÕES DA HIPNOSE: A hipnose em clínica, sugerências e sugestões, hipnose em cirurgia, rotina hipnocirurgica, hipnose em obstetrícia, a dor no parto, o parto psicoprofilático, a conduta hipnótica em obstetrícia, a hipnodontia, o sono prolongado e as indicações gerais da hipnose.

OS PERIGOS DA HIPNOSE: Danos e malefícios, crime e personalidade, auto-hipnose e misticismo, ciência e recreação, ética profissional em hipnose.

Amigdalectomia por Hipnanestesia, Contribuição casuistica a hipnologia medica.


-------------

Dr. OSMARD ANDRADE FARIA

médico da Marinha do Brasil, notável hipnólogo, capitão-de-fragata MD (R. Rm) do Corpo de Saúde da Armada reformado, eminente parapsicólogo, poeta, radialista e jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1923, diplomado em 1945. 

Foi professor da Universidade Federal de Santa Catarina, escreveu livros clássicos da área, entre os quais, “Manual de Hipnose Médica e Odontológica”, “Hipnose e Letargia”, “Panorama Atual das Funções Psi – Parapsicologia”, “O Que é Hipnotismo”.


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.