Pesquise neste Blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A IGREJA E A EXPANSÃO IBÉRICA: 1440-1770 Charles R. Boxer Edições 70 1981


A IGREJA E A EXPANSÃO IBÉRICA: 1440-1770
Charles R. Boxer
Edições 70
1981

brochura, bom estado, com 156 pgs, não perca, saiba mais...



Um dos principais focos do estudo de Charles Boxer são as contradições internas da Igreja católica durante o expansionismo ibérico.

Elas se refletem não apenas nos atritos entre ordens religiosas (jesuítas, dominicanos, franciscanos, agostinianos), mas também entre estas e o clero secular, bem como entre as orientações do Vaticano e a realidade enfrentada pelos missionários.

Mas a atenção do historiador se volta também para a quantidade e, principalmente, a qualidade das conversões em locais tão díspares quanto o Peru e as Filipinas, Angola e o Camboja.

As relações entre a fé imposta e as crenças locais (do xintoísmo japonês ao culto inca, passando pelo hinduísmo e pelas religiões africanas) enfrentaram graus variados de resistência e tiveram como decorrência inúmeras formas de sincretismo.

É esse processo multiforme, responsável em grande parte pela configuração do mundo moderno, que o autor esmiúça com erudição e elegância, fundamentado numa vasta pesquisa de fontes, sobretudo dos documentos produzidos pelos próprios missionários, célebres ou anônimos, lançados nessa fecunda e fascinante aventura humana.


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Um comentário:

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.