Pesquise neste Blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Joaquim Fontes o Jardineiro e as Rosas do Brasil Emilia Fontes rodologo roseiras rosa sergipe poesia sergipano ilustre literatura história rosicultura




Emilia de Marsilac Fontes (Org.).

Joaquim Fontes : o jardineiro e as rosas do Brasil.


editora: São Paulo Ed. Limitada

ano: 1941

descrição: livro em bom estado, capa dura, com retrato do autor, com vinhetas, livro com tiragem limitada e reduzida, escasso, não perca, saiba mais ...

Um verdadeiro monumento em homenagem e para a divulgação deste sergipano que foi um dos nossos mais importante cientistas, mas que no entanto é pouquíssimo conhecido.

Um belo resgate histórico e cultural do Poeta das Rosas, um nordestino que é mais conhecido fora de seu país que nele próprio.

Livro com o emotivo e singelo prefácio da esposa e dedicada viuva.

Poeta de primeira ordem, dos mais sensíveis que este rincão produziu.

Além de ser o mais importante Rodólogo brasileiro Joaquim Fontes foi um importante jurista do país, militando nas lides jurídicas no Estado de são Paulo, inclusive sendo o Juiz do tumultuado caso do lichamento covarde dos dois sergipanos em Araraquara Rozendo e Manuel Brito, episódio que maculou a relação do pacifico povo sergipano e paulista. O papel de Joaquim Fontes, como sempre foi ético e exemplar, como poucos.


Textos de: Emilia Fontes, Narbal Fontes, Silveira Bueno, Graveraux, Eudóro Ramos Costa, Epitéto Fontes, Zózimo Lima, Sylvio Romero, Rodrigues Figueiredo, Martins Fontes.

O taumaturgo das rosas;
Roses du Brésil,
Rosas brasileiras,
O lírico das rosas,
Registro incompleto,
Cultura cientifica das roseiras,
O resultado do décimo concurso de 1930,
A história das três Rosas,
Rosas e rodólogos brasileiros.

Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática dessa área, saiba mais ...


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.

2 comentários:

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.