Pesquise neste Blog

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Roberto : Poema Comico - Camilo Castilho Thomaz Ribeiro Manoel Roussado - Portugal Antigo

Roberto : Poema Comico - "Camilo Castilho Thomaz Ribeiro"

Manoel Roussado - Portugal Antigo

editora: Lisboa / António Maria Pereira

ano: 1862

descrição: livro em bom estado, capa dura, couro, rara oportunidade, não perca tempo, aproveite, saiba mais, por Manoel Roussado ; ( anotadores )Thomaz Ribeiro, António Feliciano de Castilho, L. A. Rebelo da Silva e Camilo Castello Branco;


Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

Livros raros, esgotados, fora do comércio, prensa particular, recolhidos, rejeitados, amados, assinados, humano, exato, edição especial, princeps, ilustrados, numerados, sob encomenda, diga-nos quais precisas, esquecidos, etc ....



As cartas que se vão ler mostram que o — Roberto ou a Dominação dos Agiotas — foi escripto por um amigo sincero do author do notável poema — D. Jayme ou a Dominação de Castella.—

Depois do muito que se tem escripto acerca d'este ultimo livro acho indispensavel a publicação das seguintes cartas, afim de que nem levemente passe pela cabeça de alguem, que a parodia é um desacato ao poema que elevou Thomaz Ribeiro a um distinctissimo logar entre os primeiros escriptores d'este paiz.

Cumpri a minha palavra. Quando se afastou de Lisboa ao dar-me o abraço de despedida, pediu-me, que não desistisse da idéa, que eu tinha, de parodiar o D. Jayme; lembram-me, mas não as repito,
as palavras lisongeiras, com que me recommendou, que escrevesse um poema cómico. Ahi está o fructo das suas instancias, e da minha promessa; remetto-lhe o original do meu Roberto; diga a respeitp d'elle duas palavras.

Todos por aqui teem prestado o seu culto ao D. Jayme, eu presto-lhe o meu parodiando-o, porque não se parodiam senão as obras notáveis.

Receba um abraço muito apertado do seu

seu sincero amigo


M. roussado


Amor ao Livro, Livre Saber, Ler por Prazer, com Prazer, Amor ao Saber, Bibliotecas se findam, livros não ...

φίλοlibrorvm

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.


Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.