Pesquise neste Blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Filosofia e cosmovisão cristã William L. Craig e J. P. Moreland Vida Nova 2005 teologia moral sociologia pensamento critico protestantismo evangelico evangelicalismo

Filosofia e cosmovisão cristã

William L. Craig e J. P. Moreland

Vida Nova

2005

Livro em bom estado, capa brochura original, com 790 pgs, escasso não perca, saiba mais ... 


Os filósofos William L. Craig e J. P. Moreland conseguiram reunir, em apenas um volume, as principais disciplinas filosóficas necessárias para a construção da cosmovisão cristã. Depois de apresentar, em linhas gerais, os fundamentos da lógica e da argumentação, os autores explicam cuidadosamente cada uma das disciplinas orgânicas da filosofia (epistemologia, metafísica, filosofia da ciência, ética, filosofia da religião e teologia filosófica), bem como as suas implicações para a visão cristã da realidade. Certamente, é uma obra de referência para aqueles que buscam enxergar o mundo através da lente da fé cristã.

Superficialidade e pragmatismo assolam terrivelmente a cultura ocidental.
Idéias falsas, raciocínios ilógicos, ignorância histórica e filosófica compõem o triste quadro sintomático coroado por um cristianismo descomprometido e desvinculado tanto da verdade absoluta de Deus na Escritura quanto da realidade temporal em que se insere. Sem dúvida, é de Deus, revelado conforme o registro da Palavra, que todos, de todo o mundo, carecemos. 


Todavia, a filosofia é ferramenta potencialmente útil para a compreensão dos desígnios de Deus e
para a sua aplicação transformadora sobre a sua criação. Tanto filósofos cristãos como teólogos e leigos devem “se comprometer intelectualmente para que nossa cultura possa ser efetivamente reformada” (p. 19). Basicamente, esse é o propósito de J. P. Moreland, teólogo, filósofo e apologeta, Ph.D. em filosofia pela  Universidade do Sul da Califórnia, ao unir-se a William Lane Craig, doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham e em teologia pela Universidade de Munique, ao nos entregarem esse livro.



Num verdadeiro calhamaço de 790 páginas dividido em seis partes e 31 capítulos, os autores percorrem com boa profundidade os aspectos mais fundamentais da filosofia de primeira ordem (lógica, epistemologia, metafísica e teoria do valor) e de segunda ordem (por exemplo, filosofia da ciência e da religião). 


Logo na Introdução (Parte 1), são apresentadas definições de filosofia e “sete razões para que a filosofia seja crucial à estrutura, currículos e missão da universidade cristã e para o desenvolvimento de uma vida religiosa  consistente”. 

Dentre elas está a promoção da integração das convicções teológicas e bíblicas do indivíduo com as proposições racionais obtidas de outras fontes para a composição de “uma cosmovisão coerente e intelectualmente adequada” (p. 34). 

A Parte 1 tem como segundo capítulo uma breve e consistente introdução à lógica. Como todos os demais temas, este se encerra pela apresentação de uma “lista de termos e conceitos básicos”, presentes no corpo do texto em negrito quando próximos das definições adotadas pelos autores, sendo bastante útil para a formação de um vocabulário filosófico inicial do leitor.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. 

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.  

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.  

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.   
Todos os pedidos são enviados com seguro.  

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.