Pesquise neste Blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PENSAR PULSAR Cultura comunicacional, tecnologias, velocidade Ciro Marcondes Filho Coordenador do Coletivo NTC e do FiloCom. Coletivo NTC - Projeto Brazil


PENSAR PULSAR Cultura comunicacional, tecnologias, velocidade

Ciro Marcondes Filho Coordenador do Coletivo NTC e do FiloCom.


Coletivo NTC - Projeto Brazil

1996

MARCONDES FILHO, Ciro. Pensar - pulsar: cultura comunicacional, tecnologias, velocidades. Sao Paulo: Ed. NTC, 1996. 426 p.

Livro em bom estado, capa brochura original, com 426 pgs, escasso não perca, saiba mais ... 




O homem da era tecnológica . Linguagem, comunicação 3. Social, sociabilidade, massas 4. O mal-estar na cultura 5. Espaço, território, espaço virtual 6. Estado, poder, política 7. A violência 8. Máquinas e racionalidade técnica 9. Tempo, história, memória 10. Fantasia, estética, nova sensibilidade 11. Morte, retorno, negação da morte 12. Razão, saber, interpretação


PENSAR-PULSAR Cultura comunicacional, tecnologias, velocidade é uma obra pioneira no campo dos estudos de comunicação do país. E não apenas nesta área. Jamais se ousou, pelo que se tem conhecimento em Ciências Humans, operar com a prática científica aceitando o desafio de realizar uma obra coletiva em constante movimento. Movimento na produção (somatório de múltiplas falas engendrando um saber), movimento na troca, circulação e retorno do saber, movimento na renovação regular de idéias. Um trabalho coletivo e divorciado do isolamento individualista e das verdades consolidadas. Aqui nada é sólido, ao mesmo tempo que nada é light. Estranha combinação e desafio à física através de um produto que se pretende condensado ao mesmo tempo que momentâneo.  Por estes motivos, vale a pena dar uma olhada no que está por aqui surgindo.  A obra é um produto coletivo de 16 mãos. Foram oito pesquisadores, docentes universitários com alta especialização na área, alguns com formação nos Estados Unidos, França, Alemanha, que se sentaram ao redor de uma mesa e se propuseram a fazer um livro em conjunto. Não se trata do velho modelo de manuais norte-americanos, em que um autor comanda um trabalho de sua equipe, editando um livro sob a responsabilidade de "José da Silva e colaboradores". Longe disso, ao redor da mesa praticou-se uma democracia desconhecida na prática acadêmica nacional e quiçá internacional, em que professores titulares sentaram-se junto a recém titulados e discutiram democraticamente as idéias e os conceitos de interesse dos estudiosos de comunicação e da sociedade tecnológica em geral.  O resultado foi produto de uma agitadíssima discussão coletiva, em que não faltaram acaloradas defesas de posições, exaustivos debates internos, cansaço físico e mental da equipe, tudo isso, entretanto, associado a um fôlego imbatível, a uma ânsia de participação, a uma vontade que, apesar do esgotamento, não arrefecia, ao contrário, se mantinha revigorada no encontro seguinte. Descobriu-se, quase por acaso, que o debate científico por ser muito entusiasmante, pode envolver uma grande determinação e um empenho desconhecidos das práticas individuais e solitárias.  Talvez tenhamos encontrado mesmo uma fórmula para sair do marasmo em que se encontra hoje a academia, as aulas de pós-graduação, o debate intelectual no país. Talvez tenhamos encontrado um método que associe busca do conhecimento a uma renovada procura das fontes, a um espírito empenhado nos resultados, a um prazer inteiramente novo na discussão teórica, geralmente tão árida e monótona.  É pois esta a nossa satisfação. Numa era de total desencanto com as teorias, de abandono das leituras, de enjôo diante de livros com mais de cem páginas, especialmente se são por demais abstratos, reinventamos o espaço do conhecimento, redescobrimos o lugar do pesquisador.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. 

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.  

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.  

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.   
Todos os pedidos são enviados com seguro.  

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.