Pesquise neste Blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Verdades Luminosas Reverendo Annibal Nora Edições Princeps 1962 Raro livro da escassa bibliografia evangélica brasileira. natural do Arrozal do Pirai, pastor responsável pelo campo do ALto Jequetibá, zona da mata mineira, da igreja presbiteriana historia brasil protestantismo salmos e hinos cantor cristão igreja tradicional presbiterianismo calvinismo antigo etc ...

Verdades Luminosas 
Reverendo Annibal Nora 
Edições Princeps de Camillo C. Chada - Guanabara
1962 

Livro em brochura original, contém 170 páginas, com foto do Reverendo e sua esposa tirada em 3/09/1877, natural do Arrozal do Pirai, pastor responsável pelo campo do ALto Jequetibá, zona da mata mineira,  da igreja presbiteriana . 

Raro livro da escassa bibliografia evangélica brasileira.

Um ótimo livro para os admiradores da Homilética Clássica, além de ser fruto de uma hermenêutica rica em signos. 

Enfim uma obra para se ter sempre à mão...


Quando o Rev. Aníbal Nora, juntamente com sua esposa, Dona Constância Nora, chegou a Alto Jequitibá, em 09/09/1908 para assumir o pastorado da Igreja Presbiteriana, percebeu que havia um grande número de crianças, em idade escolar, que não estava freqüentando a Escola Municipal. Dona Constância concordou em abrir uma Escola Primária, na parte superior do sobrado da própria Casa Pastoral, com cerca de 70 alunos. Alí estava sendo plantada a semente do futuro “Gymnasio Evangelico de Alto Jequitibá”, sob a Direção Técnica do Mackenzie College de São Paulo, inaugurado com 170 alunos internos e externos, em 05/03/1923, e reconhecido pelo Governo Federal, em 1926, recebendo Bancas Examinadoras de fora. O lema do Ginásio era: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. O Prof. Tomás Santi, vindo de São Paulo, dirigiu o Ginásio Evangélico de A. Jequitibá de 1928 a 1929.



REVERENDOS ANÍBAL NORA – Um dos pioneiros da educação e cultura da nossa região de Manhumirim.


 Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. 

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.  

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.  

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.   
Todos os pedidos são enviados com seguro.  

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.