Pesquise neste Blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Crítica da Razão na Fenomenologia Carlos Alberto Ribeiro de Moura - filosofia subjetividade Husserl




Crítica da Razão na Fenomenologia

Carlos Alberto Ribeiro de Moura

Editora: EDUSP
Ano: 1989

Nº de páginas: 260, brochura original, Capas e lombada em bom estado. Miolo e corte em bom estado.

Assuntos abordados na obra: Filosofia. Fenomenologia. Crítica da Razão. Idealismo. transcendentalismo. Atitude Natural. Husserl. Conceito. Representação. Sentido. Subjetividade. Transcendência. Atitude Transcendental. Absoluto. Relativo. Fenomenologia da Razão.
Crítica da Razão na Fenomenologia. Carlos Alberto Ribeiro de Moura.



"se o mundo penetra na esfera da fenomenologia é apenas enquanto correlato, e fazer objeto da investigação a coisa enquanto correlato ‘não significa investigar as coisas, as coisas enquanto tais. Uma ‘coisa’ enquanto correlato não é uma coisa, por isso as aspas. O tema é por conseguinte totalmente outro..."





Como pensar a consciência absoluta, no sentido da teoria dos todos e das partes. A consciência da qual mesmo a realidade é parte não independente só é um problema verdadeiro se é feita, sem as distinções necessárias, uma afirmação como se a consciência não precisa da realidade, a realidade precisa da consciência, depende desta para ser. O problema assim colocado carece de uma distinção fundamental entre os dois sentidos de realidade postos em questão;por um lado, está se falando da realidade enquanto independente da consciência, e por outro, da realidade enquanto parte não-independente...


Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.

Um comentário:

  1. Olá!
    Me interesso pelo livro Crítica da Razão na Fenomenologia do professor Carlos Alberto Ribeiro de Moura. Qual o valor e como faço para comprar?
    Atenciosamente,
    Carlos.

    ResponderExcluir

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.