Pesquise neste Blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Araça dos Luna Freire Paraiba Historia Genealogia Nordeste Mari Sapé e região Antonio Silvino Carro de Boi Açucar cangaço religiao etc




Araçá dos Luna Freire - Paraíba História Genealogia Nordeste

Antonio Freire

editora: Nova Paraíba / João Pessoa

ano: 1972

descrição: Livro em bom estado, capa dura. aproveite.

Escasso livro da bibliografia histórica paraibana e nordestina. Um dos mais importantes livros sobre a história do ramo na Paraíba.


Mari - Espirito Santo - Sapé e região - Antonio Silvino - Carro de Boi - Açucar.

Antiga família de Pernambuco, com ramificações na Bahia, e outros estados do Nordeste, procedente de Macário de Luna Freire. 221 p. il.

Genealogia, história, Religião, Paraíba, Luna Freire, Antonio Silvino, Estrada de ferro, Carro de boi, Rapadura, Açucar, Escritor paraibano.

Traz flagrantes de momentos da cidade de Araça, foto da capela, etc. referencia nos estudos dos povos e costumes que formam a grande Paraíba do Norte. Temos outros livros sobre a Paraíba e Nordeste, consulte-nos. saiba mais ...;

O escritor Antonio Freire informa que os Luna Freire constituem-se antiga família de Pernambuco, com ramificações na Bahia, procedente de Macário de Luna Freire [1808, PE - 1882]. Na Paraíba, concentraram-se na região do litoral. Foram os fundadores e construtores da civilização mariense.

livro contendo raízes dos Luna Freire - denominado ARAÇÁ DOS LUNA FREIRE, de Antonio Freire, onde poderão ser buscadas informações bastante úteis sobre a genealogia dos LUNA de Espanha e dos FREIRE de Portugal e de Espanha e sua descendencia no nordeste e brasil.


Livro com reduzida e única tiragem, pouquíssimos exemplares se vê por aí, lindo livro em papel e ilustrações de boa qualidade, elaborado para a Renomada Coleção de livros com temática Bibliografica sobre a Imigração e linhagens no Brasil.

---------------

sobre a Genealogia:

A genealogia, como ciência não se restringe à investigação exclusiva de árvores nobiliárquicas, mas à reconstituição de todas as famílias, por mais modestas no sentido de buscar a contribuição pessoal na obra comum de engrandecimento da Pátria.

A genealogia é uma das mais belas e úteis ciências, quando cultivada em função da Terra e do Sangue.

O povo que não olha para o passado à procura de seus ancestrais jamais olhará para o futuro e para a posteridade.

Por que ainda hoje há pessoas que se interessam por assuntos tão tolos como origem de famílias ? A todos estes respondo que é com o conhecimento de onde viemos que saberemos aonde vamos. Quer queiramos ou não são os nossos ancestrais que deram a formação mais profunda do nosso ser, do nosso existir. É pois conhecendo as tendências, os modos de ser dos nossos, que saberemos lutar, pelo que seremos e o que os nossos filhos serão. Desse modo, também a eles ofereçamos o gosto pelo conhecimento dos nossos.

Ressuscitar as memórias das passadas gerações, e dentre o pó das histórias evocar todas as glórias
das antigas tradições, é serviço, é incitamento, é missão honrada e nobre.

A preocupação absorvente da Gleba e da Família, do apego ao chão e às tradições domésticas, fecunda as raízes das árvores genealógicas, que são áridas e frias, inexpressivas e mudas quando redundam em simples enumeração de ascendentes e descendentes.

Florescem os seus ramos, enfeitam-se de cor e de som, animam-se, enchem-se de vida, esmaltam-se de glória sentida e compreendida,quando investigamos nos alfarrábios e tiramos do pó o espírito dos antepassados, para viver suas existências, comungar suas dores, beber suas lições, impregnar-nos de suas virtudes e do heroísmo de seus martírios.

Se o brasileiro se apaixonasse pela sua Terra e pela sua Gente, pela comuna cuja gleba seus avós lavoraram, essa paixão longe de desenvolver qualquer regionalismo, lhe daria uma alta e humana compreensão da Vida, da verdade da História e do sentido cristão da Pátria – pátria admirável e bela, que é a mesma paisagem conhecida e amiga que nos habituamos a contemplar da janela da casa paterna e que nossos mortos levaram na retina para o seio da terra abençoada, pátria que é ossuário de....

------------------------------

Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática dessa área, saiba mais ...


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.

18 comentários:

  1. queria saber se por acaso o ANTONIO LUNA FREIRE seria irmão do ZULMAR DE LUNA FREIRE...?se for queria muito um contato

    ResponderExcluir
  2. Preciso adquirir um exemplar deste livro.
    Onde posso encontrar?

    ResponderExcluir
  3. Tenho interesse no livro. Procurando sobre Adolfo Cirne, filho de Adelino Luna Freire. Meu avô.

    ResponderExcluir
  4. Tenho interesse no livro. Procurando sobre Adolfo Cirne, filho de Adelino Luna Freire. Meu avô.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de adquirir o livro. email: laineluna3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. gostaria de adquirir o livro. email: laineluna3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. gostaria de receber um exemplar pois sou descendente dos luna freire.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de adquirir um exemplar, como posso? Meu e-mail: marialuna.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de adquirir o livro,me chamo,Adriana de luna freire

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!
    Meu nome é Soraya de Luna Freire e gostaria de adquirir um exemplar.

    No aguardo de contato, disponho mais um endereço de e-mail: solsales9@gmail.com.

    Gratidão.

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Antônio Marcos De Luna Freire,gostaria de adquirir um exemplar do livro araçá dos Luna Freire e-mail transportadoralunafreire01@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para todos que quiserem saber sobre a disponibilidade do livro enviem email para philolibrorum@yahoo.com.br

      Excluir
  13. Para todos que quiserem saber sobre a disponibilidade do livro enviem email para philolibrorum@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.