Pesquise neste Blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Revista Brasileira - Tomo v 1896 Jan-Mar

Revista Brasileira - Tomo v 1896 Jan-Mar

Nabuco - Sylvio Romero - Taunay - Bevilacqua Etc

editora: Revista Brazileira

ano: 1898

descrição: em bom estado de conservação, encadernação de época em couro, temos outros números dessa rara revista fonte de referência básica para o estudo sobre qualquer coisa que diz respeito ao Brasil.

Artigos originais de renomados brasileiros tais como Sylvio Romero, Afonso Taunay, Joaquim Nabuco, Afonso Celso, Clovis Bevilacqua, Nina Rodrigues, Alonso Adjunto, Araripe Junior, Herbert Spencer, etc...

Revista Brazileira, uma publicação de ciências, letras, artes, história, filosofia, economia, política, sociologia, viagens, dedicada aos interesses da civilização nacional.

Todas as tardes no Rio de Janeiro, antes que o sol transmonte, um grupo de homens se reúne em uma pequena e modesta sala. É o five o’clock da Revista Brasileira, refúgio suave, tranqüilo da tormentosa vida fluminense. Há desordem; no parlamento? Há estado de sítio? Que importa! Recolhemo-nos àquele retiro e reciprocamente nos infiltramos de fluidos intelectuais.


A Revista Brasileira é de grande importância para a história intelectual brasileira, tendo sido estudada por Antonio Candido, em Formação da Literatura Brasileira, Roque Spencer de Barros, na Ilustração Brasileira, e Wilson Martins, em História da Inteligência Brasileira.

A Revista Brasileira entrou e saiu de cena inúmeras vezes ao longo dos séculos XIX e XX, com uma série de editores e subtítulos diferentes. A historiografia da imprensa no Brasil considera a esta revista como sucessora da Revista Guanabara, de 1850. A revista surgiu em 1855 com o subtítulo de Jornal de Literatura, Teatro e Indústria, que após alguns anos transfor-
mou-se em Jornal de Ciências, Letras e Artes. Na etapa editada entre os anos de 1879 a 1880, passou a se chamar simplesmente Revista Brasileira, desaparecendo a palavra ciência em seu título, sem que isto significasse um abandono dos temas científicos.




Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas. Vendemos via Mercadolivre. Visite alguns de nossos livros anunciados em nosso e-shop, em: http://eshops.mercadolivre.com.br/philolibrorum


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.