Pesquise neste Blog

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Heranças do Deserto - Cavalos Equitação Hipodromo Haras Morro Vermelho - Turfe - Coletivo criação cavalo arabe egipto turf studss Baybards jockey Abbas Pasha stud book genealogia etc



Heranças do Deserto - Cavalos Equitação Hipodromo

Haras Morro Vermelho - Turfe - Coletivo

editora: Haras M Vermelho

ano: 1989

descrição: Heranças do Deserto: cavalos árabes, linhagem egípcia, bom estado, fartamente ilustrado, uma preciosidade para os amantes desta nobre arte.


Livro contendo 116 páginas, publicada pelo Haras Morro Vermelho em 1989. 

Nas capas do livro, a forma triangular lembrando as pirâmidfes egípcias, contendo, a primeira, areia das dunas e, a segunda, terra do Haras Morro Vermelho. 

Fartamente ilustrado com imagens de cavalos árabes. Em bom estado de conservação, formato grande.

Livro fora do comércio, raramente encontrado, aproveite.
Saiba mais...

livro em bom estado.


A origem do cavalo árabe, depois de muitas pesquisas e de divergências históricas, continua sem uma prova definitiva: teria sido uma espécie selvagem que assumiu com o tempo sua forma, originária de cruzamentos entre outras? 

Teria o homem interferido nessa formação? A questão permanece envolta em mistério. Na verdade a primeira imagem aparece num baixo relevo egípcio do século 16 antes de Cristo.

A Cavalo Árabe de hoje tem uma cabeça pequena e côncava, pescoço arqueado, linha de garupa horizontal e cauda levantada de inserção alta. Estas características foram mantidas até hoje, através de 36 séculos. Quem poderá realmente dizer quantos outros se passaram até que estas características tivessem sido adquiridas e fixadas.

Não existe dúvida de que é a raça mais antiga do mundo, e a nenhuma outra se pode comparar em conformação, equilíbrio e beleza. Mas não foi por essas qualidades que durante 3500 anos o cavalo árabe foi tão apreciado: foi por sua extraordinária capacidade como cavalo de guerra. Pela velocidade, resistência, agilidade e inteligência.

O poderio dos impérios e de seus exércitos foi cada vez mais baseado na cavalaria. E pouco a pouco, a cavalaria ligeira ultrapassava em muito a pesada, com armaduras e armas de maneio lento. Os guerrilheiros montados em "cavalos que voavam nos pés" tornavam-se famosos e muito temidos.

Em 700 a.C. havia uma procura generalizada deste tipo de cavalo. Guerras eram iniciadas com o único fim de obtê-los em maior número possível. As lutas se sucediam entre assírios, persas, povos das estepes, em torno do mar Vermelho, até o Egito. Em selos, jóias, relevos e pinturas, encontramos a mesma imagem do cavalo árabe característico através dos séculos. 


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.





--

Nenhum comentário:

Postar um comentário