Pesquise neste Blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tropas e boiadas Hugo Carvalho Ramos 1938 LER tropas goias goiania sertão literatura brasil costumes etc


Tropas e boiadas

Hugo Carvalho Ramos

Editora Record

1938


Tropas e Boiadas datada de 1938, realizada pela Livraria e Editora Record (L.E.R), São Paulo, Rio, Bahia,

bom estado, com capa brochura original, perdeu-se a segunda capa, com 256 pg, exemplar com a chancela editorial  e numerado,cotém um muito interessante souvenir: uma carta datilografada do Accioli para um importante nome de nossas letras, contendo assunto relacionado ao regionalismo em nossa literatura, saiba mais ...


integrante da série ‘Os Sertões do Brasil’, sob a direção de João Accioli. contém o texto introdutório de Sílvio Júlio “Recordação de Hugo de Carvalho Ramos”



O livro Tropas e Boiadas de Hugo de Carvalho Ramos é classificado pelas normas da literatura como um  livro de contos. Acho pouco.

Hugo de Carvalho é identificado por alguns críticos literários, como autor de um livro só, contudo, diante desse belíssimo Tropas e Boiadas, não precisava mais.

Vale a pena ler de forma despretensiosa, sem pressa e se deixando envolver pela melodia de antigas expressões e pela atmosfera daquele mundo ruralizado. É leitura obrigatória a quem se interessa em compreender o Brasil em seus aspectos regionais e também pelo tropeirismo.

Terceira edição ao encargo de João Accioli. edição, com prefácio de  e dados biográficos do autor feitos pelo seu irmão Vítor de Carvalho Ramos:

“O caminho das Tropas” ; ”Mágoa de Vaqueiro”  ; “A Bruxa dos Marinhos”

“Nostalgias” – Rio, 1915;  “À Beira do Pouso”  ; “O Poldro Picaço”

“Ninho de Periquitos”; “O Saci”; “Gente da Gleba”,

“Alma das Aves”; “Caçando Perdizes” ; “Peru de Roda”; “A Madre de Ouro”


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário