Pesquise neste Blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Charles Mceller Literatura do século XX e cristianismo III Esperança dos homens Flamboyant 1959




Charles Mceller

Literatura do século XX e cristianismo III Esperança dos homens

Flamboyant

1959

Livro em bom estado de conservação, brochura com capa original.


Edição capa brochura em bom estado de conservação. 596 págs.

Vol 3 - A esperança dos Homens.

"(Malraux-Kafka -Vercors - Cholokov - Maulnier - Bombard - Sagan - Reymont) - eis os nomes; que o abade Moeller submete, ao erudito desmonte de sua crítica e da sua poderosa análise; a esperança humana, lenta peregrinação através do pensamento contemporâneo levada a cabo por um infatigável romeiro de caridade, provido para a viagem de um inesgotável amor pelos homens e de um conhecimento das suas almas que constituem um dos fenômenos mais surpreendentes dos nossos dias.."

Tradução de Augusto Sousa e supervisão de Antonio Soares Amora.



No campo da crítica literária propriamente dita, merece especial relevo a extensa obra do belga Charles Moeller, Littérature du XXe siècle et christianisme.

Nela, estudam-se muitos dos principais escritores do século, cristãos e não-cristãos, na perspectiva das relações de suas vidas e obras com o cristianismo.

Ainda que a metodologia empregada tenha envelhecido muito diante dos notáveis desenvolvimentos da teoria e da crítica literárias das últimas décadas, continua a ser uma obra de referência obrigatória e muitas de suas conclusões permanecem válidas.


Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Temos disponibilidade de outros volumes sobre o mesmo assunto.

philolibrorum@yahoo.com.br

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.
Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário