Pesquise neste Blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Mulher nos Tempos das Cruzadas Régine Pernoud



A Mulher nos Tempos das Cruzadas

Régine Pernoud

editora: Papirus

ano: 1993

descrição: Livro em bom estado de conservação,393 pgs. escasso, não perca, saiba mais ...

As Cruzadas não foram apenas um assunto de soldados e de batalhas. Por elas fizeram-se ao mar e às estradas famílias inteiras que tudo deixaram para se instalarem em torno dos lugares santos.

Através das cartas, das crónicas e dos vestígios locais, a já famosa historiadora Régine Pernoud, especialista na Idade Média, reconstituiu a vida desses homens e mulheres esquecidos, mostrando-nos em particular como estas últimas – burguesas, grandes damas, mulheres de comerciantes ou de artesãos, monjas humildes, vindas de todas as partes da Europa – contribuíram, de forma surpreendente, para manter vivo durante quatro séculos, na Palestina e no Chipre, o extraordinário reino de Jerusalém, frágil ilhota ocidental nas terras do Próximo Oriente.

Para além dos retratos humanos que assim nos oferece, a presente obra inclui ainda um relato minucioso dos preparativos, custeamento e decurso de uma peregrinação à Terra Santa, o que a torna particularmente preciosa para todos os que se dedicam ao estudo deste fenómeno da História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.